Técnico Filipe Luís é técnico do Flamengo (Foto: Divulgação/Facebook Oficial Flamengo)
Filipe Luís surpreendeu na escalação do Flamengo contra o Atlético-MG e optou por um trio de ataque formado por Everton Cebolinha, Gonzalo Plata e Pedro. Os torcedores do Rubro-Negro se revoltaram com a decisão de colocar em campo o ex-Grêmio e Benfica, que não vive boa fase nesta temporada.
“Filipe Luís deve olhar para o Cebolinha e enxergar o Vinícius Júnior”, ironizou um torcedor. “Não tem como defender isso aí”, criticou outro. Matheus Gonçalves, Samuel Lino e Juninho são os atacantes que estão no banco de reservas, enquanto Luiz Araújo e Bruno Henrique sequer foram convocados por “controle de carga” na questão física.
O Fla vive sequência complicada na temporada e tem grandes desafios em todos os campeonatos. No Brasileirão Série A, o objetivo é se manter no topo, em disputa direta contra o Cruzeiro e Palmeiras, enquanto na Copa Libertadores da América o embate contra o Internacional nas oitavas está se aproximando.
Filipe Luís prioriza outras competições
O recado foi dado ainda no começo da temporada: a grande prioridade do Flamengo em 2025 é o Brasileirão, seguido da Libertadores. Por conta disso, o jovem técnico roda o elenco e poupa atletas na Copa do Brasil, competição que o clube da Gávea venceu duas vezes recentemente, em 2022 e 2024.
Ele falou sobre o peso dos torneios: “Claro que o objetivo, a gente sabe da importância da Libertadores e Brasileiro, mas a Copa do Brasil está aí. Estamos vivos e temos que ganhar do Atlético. Conforme forem passando os jogos, vamos ver onde chegaremos”, ressaltou Filipe Luís.
Flamengo em desvantagem
Em jogo no Maracanã na semana passada, o Atlético-MG venceu por 1 a 0 com gol de Tomás Cuello e abriu vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, o clássico nacional será decidido na Arena MRV, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (6); o Galo precisa apenas de um empate para se garantir na próxima fase.

