Home Futebol Torcedores do Grêmio relembram declaração antiga de Arthur na época da ida ao Barcelona: “Eu vou voltar”

Torcedores do Grêmio relembram declaração antiga de Arthur na época da ida ao Barcelona: “Eu vou voltar”

Diretoria gremista tem tudo praticamente encaminhado para anunciar oficialmente o volante na semana que vem

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Torcedores do Grêmio relembram declaração antiga de Arthur na época da ida ao Barcelona: “Eu vou voltar”

Clube espera a chegada do volante na quarta-feira - Foto: Lucas Uebel/Divulgação

A torcida do Grêmio já se mostra no clima para receber novamente o volante Arthur em Porto Alegre e reviver, com ele, grandes alegrias do passado. Isso porque, nas últimas horas, a diretoria do clube destravou a negociação e encaminhou a chegada do jogador de 29 anos, que irá rescindir o vínculo pendente com a Juventus, da Itália, antes de voltar ao Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas redes sociais, torcedores gremistas estão resgatando uma fala antiga de Arthur, feita em julho de 2018, quando o Grêmio organizou uma coletiva de imprensa de despedida. Na época, ele já estava acertado com o Barcelona, mas prometia voltar no futuro:

“O Grêmio me proporcionou muitas alegrias, é uma vida no clube, serei eternamente grato a dirigentes, funcionários, torcedores, todos. Vai ser bom para todos. E dizer um até logo, não um adeus. Mas sim um até logo. Realmente estou realizando um sonho, como realizei em vestir a camisa do Grêmio. Só tenho que agradecer. E dizer um até logo. Não será o final da minha trajetória no Grêmio, eu vou voltar”, declarou Arthur, naquele momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os moldes da volta de Arthur ao Grêmio

Sem perspectiva de reaproveitamento na Juventus nesta temporada, Arthur, hoje com 29 anos, viu com bons olhos o retorno ao Brasil para jogar no Grêmio, onde entende que terá minutos e sequência em campo para recuperar o alto nível. O contrato será até o final do ano que vem, com faixa salarial na casa de R$ 1,5 milhão.

PUBLICIDADE

As informações dão conta de que a negociação foi tocada diretamente pelo atual vice de futebol gremista, Alexandre Rossato, sem participação direta do investidor, empresário e provável novo presidente Marcelo Marques.

Arthur não chegará sozinho

Precisando urgentemente de reforços para melhorar e ter mais tranquilidade dentro do Brasileirão, o Grêmio não vai parar em Arthur e tem outros dois nomes encaminhados: o lateral-direito Marcos Rocha e o volante Erick Noriega. A diretoria ainda gostaria de contar com um novo meia armador para o elenco de Mano Menezes.

Better Collective