Home Futebol Torcedores do Internacional cobram demissão de Roger Machado e definem substituto ideal: “Precisamos do Sampaoli”

Torcedores do Internacional cobram demissão de Roger Machado e definem substituto ideal: “Precisamos do Sampaoli”

Treinador argentino negociava sua ida para o Santos, mas divergências financeiras envolvendo reforços impediram acerto; Torcida Colorada pede troca

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Torcedores do Internacional cobram demissão de Roger Machado e definem substituto ideal: “Precisamos do Sampaoli”

Sampaoli no comando do Flamengo - Buda Mendes/Getty Images

Roger Machado já não goza de prestígio com o torcedor do Internacional. Além da queda de rendimento do time no Brasileirão, a eliminação para o Flamengo nas oitavas de final da Libertadores, sem demonstrar qualquer perigo ao rival carioca, tem pesado e muito nos ombros do técnico. A princípio, o profissional está mantido no cargo, mas a pressão, sobretudo externa, é cada vez maior e mudanças poderão ocorrer na sequência da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas redes sociais, porém, é quase que uma unanimidade entre os colorados pela troca urgente da comissão técnica. Mais do que a queda para o Rubro-Negro, a maneira como aconteceu deixou-os bastante incomodados. Juan Pablo Vojvoda, que era um novo com boa aceitação e que estava livre no mercado, acertou com o Santos.

Portanto, um nome que passou a ser mencionado é o de Jorge Sampaoli. O argentino, inclusive, chegou a negociar com o Peixe, mas a pedida por reforços tidos como caros foi a grande barreira entre as partes. Sem clube desde que deixou o comando do Olympique de Marselha, o ex-Flamengo aguarda convites no Brasil ou exterior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Fizemos uma análise e um diagnóstico e chegamos à conclusão de que, para chegar lá, o time precisava de três jogadores que tivessem a disponibilidade de ajudar. Entendi que a situação é muito complicada. E meu profissionalismo e responsabilidade me fizeram tomar a decisão de que, se não chegassem esses perfis de jogador, que têm essa qualidade. Minha presença seria inclusive prejudicial”, explicou Sampaoli sobre as conversas com o Santos.

Sampaoli no Internacional?

Sem muitas alternativas no mercado, o torcedor do Internacional passou a digerir a possibilidade de Sampaoli assumir o lugar de Roger Machado. Na visão destes, o estilo explosivo do profissional ‘casaria’ com a necessidade que muitos entendem faltar no elenco. A apatia de alguns jogadores tem sido um ponto em comum.

No X (antigo Twitter), muitos colorados acreditam que a chegada do argentino poderia resultar num ânimo maior de atletas que hoje estão apagados como Valencia, Borré e cia. Neste momento, porém, seu nome não está em debate com o presidente Alessandro Barcelos e o diretor Andrés D’Alessandro.

PUBLICIDADE

Inter tem jogo duro pelo Brasileirão

Fora da Copa do Brasil e Libertadores, o Internacional tem agora o Campeonato Brasileiro como seu único foco até o final da temporada. No sábado (23), com Roger Machado o time enfrentará o Cruzeiro, às 18h30 (de Brasília), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Com 24 pontos, o Colorado é o 12ª na tabela.

Better Collective