Caio Ribeiro no Seleção sportv - Reprodução/YouTube
Caio Ribeiro foi alvo de muitas críticas de torcedores do Palmeiras após a derrota para o Corinthians e, consequentemente, a eliminação da equipe nas oitavas de final da Copa do Brasil. Irritados com o resultado no Allianz Parque, palmeirenses ofenderam o treinador, atitude esta prontamente reprovada pelo ex-atacante que estava presente na transmissão da TV Globo.
Quando o placar já mostrava 2 a 0 para o Timão, o tom das vaias aumentou consideravelmente, além de alguns xingamentos. No mesmo instante, ele reagiu com aplausos que muitos entenderam com uma certa ironia, mas ele garantiu que o gesto foi no sentido de pedir apoio das arquibancadas.
“Primeira vez que vejo a torcida do Palmeiras se revoltar e xingar o Abel, ele, ironicamente, aplaude de volta. E aí eu quero falar com o torcedor palmeirense, não faltou entrega, raça e o Corinthians, com méritos, passa. Agora, tem muito da expulsão do Aníbal Moreno, sim, e que estragou o jogo com menos de 15 minutos”, disse Caio Ribeiro.
“Grande parte desse elenco foi campeã em 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024. Eu acho que esses caras merecem um pouco de carinho. Acho que esses caras já deram muitas alegrias para a torcida do Palmeiras para serem vaiados em uma desclassificação absolutamente normal. Merecem um voto de confiança, porque os grandes ou alguns dos maiores anos do Palmeiras foram sob a gestão do Abel”, acrescentou.
Abel Ferreira explica palmas para a torcida
Na Globo, Caio Ribeiro e também torcedores do Palmeiras digeriram as palmas de Abel com ironia. Em entrevista coletiva, porém, o comandante do Verdão negou ter tido esta intenção. Pelo contrário, declarou que seu objetivo era pedir apoio dos palmeirenses.
“Em momento algum ironizei. Sempre pedi apoio, é o que espero mesmo em momentos difíceis. Perdemos um jogo contra um rival, pouco ou nada ganhou. E agora cabe a nós, família palmeirense, não era, mas aprendi a ser. Tenho sentimentos e emoções e realmente pedi apoio aos nossos torcedores’, justificou.
Sobre o futuro, preferiu não se aprofundar no tema. Vale lembrar que seu contrato com o Palmeiras termina no final desta temporada. Publicamente, Leila Pereira já avisou que gostaria da sua permanência no clube até o final do mandato. “Não é o momento certo para falar sobre isso”, exclamou.
Agenda do Palmeiras
Pelo Brasileirão, o Palmeiras volta a campo já no próximo domingo (10), contra o Ceará, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 18ª rodada. O Verdão é o terceiro colocado na tabela com 33 pontos.

