Andreas tem contrato com o Fulham até junho de 2026 - Alex Broadway/Getty Images
A diretoria do Palmeiras não fechou seu ciclo de contratações nesta janela de transferências. Depois de anunciar as chegadas recentes do goleiro Carlos Miguel e do lateral-esquerdo Jefté, o clube entende ainda ser necessário adicionar mais um meio-campista no elenco e o nome de Andreas Pereira, ex-Flamengo, permanece na pauta.
No início deste ano, o Verdão negociou por semanas com o Fulham, mas os valores pedidos pelos ingleses impediram o avanço nas tratativas. Neste momento, não há nenhuma nova proposta na mesa, mas, de acordo com o Nosso Palestra, foi estabelecido investir € 15 milhões (cerca de R$ 95 milhões na cotação atual) entre fixos e bônus pelo jogador de 29 anos.
O montante é menor comparado às investidas anteriores, isso porque Andreas Pereira está entrando em seu último ano de contrato com o Fulham, o que poderia ‘jogar a favor’ do Palmeiras em uma nova roda de negociações. Com a venda de Richard Ríos para o Benfica, o Verdão entende ser necessário acrescentar uma nova alternativa para o técnico Abel Ferreira.
Torcedores do Palmeiras apostam em ‘chapéu’ do Flamengo
O Flamengo cogitou repatriar Andreas Pereira na primeira janela de 2025. Publicamente, o próprio meio chegou a declarar que gostaria de novamente vestir o manto rubro-negro e que encaixaria bem no time hoje comandado por Filipe Luís. Por estas e outras, torcedores do Palmeiras acreditam que o atleta possa acabar virando reforço dos cariocas.
“Pode printar: esse cara vai assinar um pré-contrato com o Flamengo em janeiro”, reagiu um torcedor do Palmeiras, acreditando que a novela envolvendo seu nome no clube paulista terá como capítulo final seu retorno à Gávea.
Além disso, o que se vê é uma grande divisão entre os palmeirenses a respeito deste atleta. Para alguns, uma adição que agregaria qualidade técnica e experiência para o Verdão. Outros, porém, não entendem tanto esforço por um meia que é inferior à Ríos.
Em entrevista ao “Toca e Passa”, do jornal O Globo, Andreas Pereira ratificou seu carinho pelo Rubro-Negro e admitiu ter virado um torcedor mais pela rápida identificação. “Essa conexão sempre vai ser especial. Sempre deixei claro que, se voltar ao Brasil, a primeira opção é o Flamengo, onde me senti à vontade”, disse.
Carlos Miguel já pode estrear
Apresentado como novo goleiro do Palmeiras, Carlos Miguel teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está apto para fazer sua estreia pelo Verdão contra o Sport, na próxima segunda-feira, no Allianz Parque, pela 21ª rodada do Brasileirão.
Apesar de toda a empolgação da torcida, a tendência é que o reforço não atue diante do time pernambucano. Depois do empate em 0 a 0 com o Universitário, pela Libertadores, Abel Ferreira já avisou que o ex-Corinthians chega como terceira opção no setor, deixando claro que Marcelo Lomba é hoje o reserva imediato de Weverton.
“Ele chega com o bonde andando. Vai começar a treinar e vamos ver. Eu sempre digo que aqui não dou camisas a ninguém, quem chega tem que mostrar. Nesse momento, os outros dois estão à frente dele pelo número de jogos e ritmo. Ele vai ter que recuperar e treinar”, declarou.

