Home Torcedores Torcedores sinalizam condição em que Ancelotti não cometeria injustiça com Luciano Juba, do Bahia: “Se jogasse no Flamengo”

Torcedores sinalizam condição em que Ancelotti não cometeria injustiça com Luciano Juba, do Bahia: “Se jogasse no Flamengo”

Treinador acompanhou partida em que o lateral-esquerdo anotou golaço, mas Alex Sandro e Caio Henrique foram escolhidos em convocação da seleção

Por Bruno Romão em 25/08/2025 18:25 - Atualizado há 3 meses

Ancelotti acompanhou jogo do Bahia (Rafael Rodrigues - Bahia)

Carlo Ancelotti, presente em Bahia 2 x 0 Santos, teve a oportunidade de presenciar o rendimento de jogadores com potencial de atuar na seleção. Cotado para fazer parte do grupo do Brasil, Luciano Juba se destacou no confronto ao anotar um golaço de fora da área, que levou os torcedores ao delírio. Porém, apesar da apresentação convincente, o lateral-esquerdo terá que aguardar uma chance, já que Caio Henrique e Alex Sandro estão confirmados na relação.

Por conta do amplo protagonismo ao longo da temporada, Luciano Juba esteve incluído entre os jogadores injustiçados na convocação de Ancelotti. Além dos tricolores, outros torcedores acreditavam que o camisa 46 do Bahia seria lembrado, tendo em vista a indefinição atrelada ao titular da posição. Levando em conta a prioridade por Alex Sandro, o cenário do lateral-esquerdo de 25 anos atuar pelo Flamengo e ser convocado foi mencionado.

Jornalista vê erro de Ancelotti

Torcedora do Bahia, Clara Albuquerque ressaltou o equívoco de Ancelotti em não convocar Luciano Juba. Diante do potencial mostrado pelo lateral-esquerdo, uma longa distância envolvendo Alex Sandro e Caio Henrique não ganhou ênfase.

“Considerando os nomes que foram convocados, sob nenhum aspecto, a ausência de Juba faz sentido. Se fossem apenas Alexsandro e Caio Henrique, na esquerda, tava tudo ok. Mas ter um 3º nome “sem experiência e histórico” e esse 3º nome não ser o Juba, não me desce.”, escreveu Clara Albuquerque.

Sugestão de Rogério Ceni

Atacante de origem, Luciano Juba foi recuado para atuar como lateral-esquerdo e assumiu a posição no Bahia. Antes do golaço anotado no Brasileirão, Rogério Ceni indicou que, caso Ancelotti buscasse um jogador com ampla capacidade de construção, o atleta do Bahia seria uma ótima opção.

“Nós temos vários jogadores que têm se destacado. O Juba, se você quiser um lateral que apoia, ele não seja o ideal, mas se quiser um lateral construtor, ele passa a ser uma opção. Mas aí é o treinador, que tem bem mais capacidade que eu, que vai decidir os nomes.”, externou o comandante do Bahia.

Exit mobile version