Atlético-MG vence o Bragantino pelo Brasileirão (Foto: Pedro Souza / Atlético)
O torcedor presente na Arena MRV neste domingo (03) viu o Atlético-MG encerrar um jejum amargo no Brasileirão Série A e já aproveitou para provocar o Flamengo, rival da Copa do Brasil. Em casa, o Galo derrotou o Red Bull Bragantino por 2×1 e voltou a vencer depois de três derrotas consecutivas.
Com o resultado, o Atlético-MG chegou a 23 pontos e chegou ao 10º lugar na tabela de classificação do Brasileirão. Logo aos 7 minutos, Igor Gomes abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, Eduardo Sasha foi expulso e deixou o Red Bull Bragantino com um a menos em campo. Entretanto, ainda assim o Massa Bruta buscou o empate com Laquintana. O lateral-direito Natanael foi o responsável pelo gol da vitória.
Torcida do Atlético-MG provoca o Flamengo
Logo após o triunfo, os torcedores do Atlético-MG presentes na Arena MRV aproveitaram para empurrar o time para o confronto de quarta-feira (06), contra o Flamengo. A arquibancada entoou o seguinte grito:
“É guerra, quarta-feira é guerra”, cantaram. Na saída do gramado, o lateral Natanael, autor do gol da vitória, também já estava com olhos no Flamengo.
“Quarta-feira tem um jogo muito difícil, esperamos casa cheia para apoiar a gente, fazermos um grande jogo e sairmos classificados”, disse.
Rivalidade acentuada pelo histórico recente
Recentemente, a rivalidade entre Atlético-MG e Flamengo têm se acentuado. A última Copa do Brasil foi decidida entre as equipes e o rubro-negro levou a melhor. Dessa vez, o Galo busca revanche e só um deles vai avançar às quartas de final do torneio.
Na ida, o Atlético-MG venceu o Flamengo por 1×0 com gol de Cuello, no Maracanã. A partida de volta acontece nesta quarta-feira (06), às 19h (de Brasília), na Arena MRV. O Galo tem a vantagem do empate. Caso perca por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.

