Torcida do Grêmio perde a paciência com primeiro tempo da equipe contra o lanterna Sport: “Incapaz de se impor”
Com uma grande chance criada nos primeiros 45 minutos, gremistas protestam pelo desempenho ruim da equipe de Mano Menezes contra o Sport
Mano Menezes, técnico do Grêmio (Pedro Vilela/Getty Images)
Jogando em casa contra o Sport, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio não saiu do zero contra a equipe pernambucana no primeiro tempo. A atuação da equipe, aliada ao resultado parcial ruim, deixou a torcida indignada.
O comentarista Grafite destacou durante a transmissão que viu um time distante dentro de campo. Para ele, a linha defensiva estava longe dos meio-campistas, o que prejudicava a marcação, principalmente do meia Lucas Lima. O estreante Balbuena foi destacado pelo bom desempenho individual.
Torcida não aprova desempenho do time
Durante todo o primeiro tempo, a torcida do Grêmio demonstrou grande insatisfação com o que a equipe apresentou em campo. Com mais de uma semana de intervalo entre a última partida e a deste domingo (10), o time de Mano Menezes foi bastante criticado. “O Grêmio é incapaz de se impor sobre o pior time do campeonato jogando em casa”, escreveu um torcedor.
A melhor chance do Grêmio foi criada aos 27 minutos. Cristian Olivera tabelou com Alysson pelo lado direito e cruzou rasteiro para trás, onde estava Riquelme, que bateu de primeira para o gol, mas parou na defesa de Gabriel.
Escalações da partida
O Grêmio está na 15ª colocação no Campeonato Brasileiro e foi a campo escalado por Mano Menezes com: Tiago Volpi; Camilo, Balbuena, Wagner Leonardo, Marlon; Dodi, Edenílson, Cristian Olivera, Alysson, Riquelme; Braithwaite.
Já o Sport, que ainda não venceu nesta edição do Brasileirão e ocupa a última colocação, foi escalado pelo técnico Daniel Paulista, em Porto Alegre, com: Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon, Igor Cariús; Zé Lucas, Rivera, Lucas Lima; Matheusinho, Derik Lacerda, Léo Pereira.

