Zagueiro fica de fora dos próximos jogos - Foto: Lucas Uebel/Divulgação
Ainda iniciando a sua trajetória com a camisa do Grêmio, o zagueiro paraguaio Fabián Balbuena terá que parar por um período por conta de uma grave lesão sofrida no empate em 0x0 diante do Ceará, na Arena, pelo Brasileirão. Na reta final do primeiro tempo, ele recebeu uma entrada por trás do atacante Aylon e levou a pior, tendo que sair imediatamente de campo com dificuldades de apoiar o pé direito no chão.
Exames posteriores confirmaram a fratura na fíbula do tornozelo direito, conforme nota oficial divulgada pelo Grêmio depois do jogo. Por conta do relato de fortes dores, o zagueiro foi levado para o hospital de imediato e teve confirmada a gravidade do caso.
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o zagueiro Fábian Balbuena sofreu uma entorse no tornozelo durante o primeiro tempo do jogo contra o Ceará, precisando ser substituído. Após exames de imagem, foi constatada uma fratura da fíbula no tornozelo direito. Nos próximos dias, o atleta seguirá com tratamento específico para esse tipo de lesão”, diz o comunicado do Grêmio.
Torcedores do Grêmio se revoltam com ex-atacante do Internacional
Nas redes sociais, torcedores do Grêmio se revoltaram com a entrada do atual atacante do Ceará, Aylon, que foi jogador do Internacional no começo da sua carreira. A bronca também foi pela falta de punição ao atleta do time cearense pela falta cometida, que tirou Balbuena de campo de forma antecipada para a entrada de Wagner Leonardo.
“Juizinho fraco, idiota, palhaço e medíocre, nem cartão, entrada do colorado Aylon foi criminosa, imperdoável”, disparou um torcedor gremista. “Os caras olharam o Aylon bater até tirar um do jogo e não teve UMA retaliação. Por isso que o Kannemann segue sendo indispensável”, acrescentou outro.
“Balbuena tem fratura no tornozelo, numa entrada por trás do tal de Aylon, que já vinha o jogo todo fazendo isso. Tudo isso na frente do juiz, que nem amarelo deu no lance”, reclamou mais um internauta gremista.
Sem Balbuena, Grêmio deve voltar a ter dois zagueiros canhotos
Tudo indica que, já a partir da próxima rodada, o Grêmio voltará a ter a dupla formada pelos canhotos Wagner Leonardo e Kannemann, que vinham atuando juntos antes da chegada de Fabián Balbuena. O frustrante empate sem gols na Arena deixou o time gaúcho no 13° lugar da tabela do Brasileirão, agora com 24 pontos.
No domingo que vem, a partir das 16h, o desafio promete ser grande para o Tricolor, que vai visitar o líder Flamengo no Rio de Janeiro. O técnico Mano Menezes terá os retornos de Dodi e Carlos Vinícius, que estavam suspensos.

