Home DESTAQUE Torcida do Palmeiras aprova Flaco López e Vitor Roque em vitória na Libertadores e crava: “Reeditando Romário e Bebeto”

Torcida do Palmeiras aprova Flaco López e Vitor Roque em vitória na Libertadores e crava: “Reeditando Romário e Bebeto”

Também teve torcedor que preferiu comparar os jovens atletas com dupla histórica campeã do Brasileirão de 1994 com o Verdão

Caian Oliveira
Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos.
Torcida do Palmeiras aprova Flaco López e Vitor Roque em vitória na Libertadores e crava: “Reeditando Romário e Bebeto”

Jogadores do Palmeiras comemoram gol contra o Universitario. (Foto: Raul Sifuentes/Getty Images)

Na noite desta quinta-feira (14), a torcida do Palmeiras ficou empolgada com seu time. O primeiro tempo da ida das oitavas de final da Libertadores terminou em 3 a 0 para o Verdão, contra o Universitário-PER. Assim, Flaco López e Vitor Roque fizeram gols fazendo dupla de ataque e ganharam elogios nas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Torcida do Palmeiras exalta Flaco López e Vitor Roque

O primeiro tempo do Palmeiras contra o Universitário foi intenso, principalmente porque a parceria entre Vitor Roque e Flaco López deu certo. A dupla de ataque promovida por Abel Ferreira esteve envolvida com os 3 gols do Verdão nos primeiros 45 minutos.

  • 7 minutos: jogada de Flaco López para Vitor Roque sofrer o pênalti do 1 a 0.
  • 12 minutos: pivô de Vitor Roque para Flaco López entrar na área e fazer 2 a 0.
  • 30 minutos: lançamento de Piquerez, falha do zagueiro e gol de Vitor Roque, fechando 3 a 0 no 1º tempo.

Assim, torcedores do Palmeiras ficaram felizes com a parceria dos atacantes. “Achei que estava vendo o Barcelona de Pep Guardiola”, escreveu um palmeirense. “Eles poderiam jogar bem assim dia 31, contra o Corinthians”, disse outro torcedor do Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Muitos torcedores do Palmeiras compararam a dupla com Romário e Bebeto, campeões da Copa do Mundo de 1994. Porém, um palmeirense preferiu comparar Vitor Roque e Flaco López com dupla campeão do Brasileirão de 1994: “Para mim, lembra um tal de Edmundo e Evair”.

Críticas a Abel Ferreira

Apesar do acerto na dupla de ataque titular contra o Universitario, torcedores do Palmeiras sofreram por antecipação com a possibilidade de Abel Ferreira não os usar mais dessa forma. Assim, alguns palmeirenses criticaram o treinador português: “Espero que ele mantenha os 2 assim e não mude, mas conhecendo o Abel, no próximo jogo ele muda de novo”, escreveu um deles.

PUBLICIDADE

Outro torcedor do Palmeiras também pontuou a demora de Abel Ferreira para fazer essa escalação. “Só demorou 6 meses para o Abel perceber que o Flaco é segundo atacante e o Roque tem que jogar dentro da área”, criticou um palmeirense.

PUBLICIDADE
Better Collective