Cauan Barros em treino pelo Vasco. (Foto: Divulgação/Matheus Lima/Vasco)
O Vasco oficializou, nesta sexta-feira (8), o retorno do volante Cauan Barros, que estava emprestado ao América-MG. O jogador de 21 anos já teve seu contrato publicado no BID da CBF e, com isso, está liberado para atuar novamente pelo Cruz-Maltino. A reapresentação do atleta contou com uma novidade. A saber, a renovação do vínculo até dezembro de 2027.
Torcida do Vasco pede Cauan Barros como titular após retorno de empréstimo
Internamente, a diretoria entendeu que Cauan poderia agregar ao elenco comandado por Fernando Diniz no segundo semestre. Com aval do treinador, o clube negociou a antecipação do fim do empréstimo junto ao Coelho para trabalhar o desenvolvimento do meio-campista no CT Moacyr Barbosa.
Destaque no América-MG e interesse de outros clubes
Durante o período no América-MG, Cauan Barros chamou atenção pela regularidade. Ele disputou 28 partidas e marcou cinco gols, vivendo seu ano mais artilheiro desde que foi promovido ao profissional. O desempenho despertou o interesse de outros clubes, como o Cruzeiro, que fez propostas, todas recusadas pelo Vasco, que considerou os valores oferecidos abaixo do que avalia ser o preço de mercado do atleta.
Além da passagem pelo Coelho, o volante também defendeu o Amazonas por empréstimo em 2024. No Vasco, Cauan já havia atuado como profissional em 2023, marcando dois gols: um contra o São Paulo, pelo Brasileirão, e outro diante do Sampaio Corrêa, no Campeonato Carioca de 2024.
Torcida pede titularidade imediata
O retorno do volante movimentou as redes sociais vascaínas. O perfil @NewsAlmirantee publicou no X (antigo Twitter) que o contrato de Cauan já estava registrado e que ele poderia reestrear contra o Atlético-MG. Em resposta, um torcedor identificado como @MJohnleo99 foi direto: “Já bota de titular”.
Com a possibilidade de estrear já no próximo compromisso do Campeonato Brasileiro, Cauan Barros terá a chance de mostrar se está pronto para assumir papel de destaque no Vasco nesta reta final de temporada 2025.

