Filipe Luís alvo de torcedores do Flamengo - Wagner Meier/Getty Images
A vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Internacional, pela Libertadores, não convenceu Tostão do ponto de vista técnico daquilo que ambos ficaram devendo. Em coluna publicada na Folha de S.Paulo, o ex-jogador da seleção brasileira indicou um problema que tem se repetido na equipe comandada por Filipe Luís: baixo número de finalizações no gol adversário.
Em sua avaliação, o Rubro-Negro até mostrou um domínio territorial maior em comparação com o time gaúcho, mas poucas vezes ameaçou a meta do goleiro Rochet. No segundo tempo, por exemplo, a única oportunidade cristalina só aconteceu no final com Luiz Araújo para uma boa intervenção do uruguaio.
“Foi um jogo estratégico, intenso, com muita marcação, mas com pouca criatividade e qualidade técnica. O Flamengo dominou a maior parte do jogo, porém, como tem sido habitual, criou poucas chances de gol. Após o Mundial de Clubes, 40% dos gols do Flamengo foram decorrentes de bolas paradas. É exagero. Além disso, o Flamengo e todos os clubes brasileiros cruzam demais as bolas da intermediária, o que facilita para o zagueiro cortar”, escreveu Tostão.
Tostão questiona queda de rendimento no Internacional
Campeão gaúcho com méritos, o Internacional era tido por muitos como uma das grandes forças do futebol para 2025. Entretanto, inexplicavelmente, o time de Roger Machado acumulou uma sequência ruim de resultados e atuações decepcionantes. O próprio treinador chegou a correr riscos de demissão.
Segundo Tostão, além do aspecto coletivo que deixou de ser o mesmo, individualmente o Colorado apresenta um declínio significativo. Apesar disso, o torcedor segue acreditando na virada sobre o Flamengo na Libertadores.
“O que ocorre com o Inter, que teve uma grande queda nesta temporada? O treinador e a estratégia não mudaram, porém caiu muito a qualidade de alguns jogadores. Wesley, que surpreendeu no ano passado por ter atuado muito melhor do que no Cruzeiro, voltou a jogar como antes, sem brilho. O futebol tem razões que vão além de nossos conhecimentos e explicações técnicas e táticas”, descreve.
Reservas no Brasileirão
Ainda não é certo, mas os trabalhos realizados no CT Parque Gigante durante a semana indicam que Roger Machado escalará reservas para o duelo com o Flamengo, neste domingo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alan Patrick, Wesley, Bernabei e Aguirre podem ser preservados para o jogo de quarta-feira.

