Home Futebol Tostão não alivia críticas ao Flamengo de Filipe Luís e sinaliza principal problema do time: “Gerson faz falta”

Tostão não alivia críticas ao Flamengo de Filipe Luís e sinaliza principal problema do time: “Gerson faz falta”

Fora de casa e com muitos desfalques, Rubro-Negro busca hoje uma classificação para a próxima fase da Copa do Brasil; Ex-jogador indica favoritismo do Galo

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Tostão não alivia críticas ao Flamengo de Filipe Luís e sinaliza principal problema do time: “Gerson faz falta”

Filipe Luís tem sido alvo de críticas - Wagner Meier/Getty Images

Derrotado no jogo de ida para o Atlético-MG, por 1 a 0, o Flamengo reencontrará o Galo na noite desta quarta-feira (6), às 19h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Além de considerar o time comandado por Cuca favorito pela vantagem construída no primeiro confronto, Tostão não deposita tanta confiança na equipe carioca pelo futebol apresentado desde o fim do Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em coluna publicada na Folha de S.Paulo, o ex-jogador parabenizou a ideia dos mineiros para neutralizar o adversário em seus domínios e conquistar um resultado extremamente importante na série. A sua grande dúvida é se o treinador repetirá ela.

“Será que o Atlético-MG, mesmo em casa, irá repetir a eficiente estratégia usada na vitória no Maracanã: a de marcar mais atrás para contra-atacar com lançamentos mais longos nas costas dos zagueiros? Por outro lado, se o time ficar muito atrás, for pressionado e eliminado, Cuca será muito criticado. O perigo existe em qualquer estratégia”, escreveu Tostão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tostão critica atuações do Flamengo

Mais do que resultados ruins, o futebol mostrado pelo Flamengo, de certa forma, tem decepcionado Tostão. Filipe Luís, antes endeusado pela torcida, já é alvo de muitas críticas a respeito de algumas decisões táticas da equipe.

Para o ídolo do Cruzeiro, o meio-campo parece ter a principal dor de cabeça do momento. “O Flamengo tem jogado menos do que a expectativa criada. Gerson faz falta. O time joga normalmente com dois volantes em linha, deixando Arrascaeta isolado na armação das jogadas”, analisou.

Desfalques na Copa do Brasil

Para o jogo desta noite, o Flamengo não poderá contar com Bruno Henrique e Luiz Araújo, preservados pelo desgaste físico. Além de Pulgar (pé direito), De la Cruz (joelho), Danilo (coxa direita), todos no departamento médico. Por outro lado, há a possibilidade de Pedro ser escalado entre os titulares.

PUBLICIDADE

Na direita, fica a dúvida se Filipe Luís optará por Varela ou Emerson Royal, possibilitando a ele uma sequência no time carioca. Na esquerda, o favorito para estar em campo é Ayrton Lucas, isso porque Alex Sandro tem voltado aos poucos após se recuperar de uma lesão.

PUBLICIDADE

A provável escalação do Flamengo para encarar o Atlético tem Rossi, Varela (Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Jorginho, Allan e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro.

Better Collective