Home Tênis Torneio com participação de Bia Haddad na chave, SP Open 2025 revela troféu inédito

Torneio com participação de Bia Haddad na chave, SP Open 2025 revela troféu inédito

WTA 250 será disputado no Parque Villa-Lobos e marca o retorno da elite do tênis feminino à capital paulista após 25 anos

Jamis Gomes Jr.
Repórter no Torcedores.com. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior, Techpost, Esportelândia, Surto Olímpico, entre outros. Coberturas esportivas no Rio Open, Superliga, NBB, WSL e mais. Escrevo crônicas com alma — onde o esporte encontra a poesia e a verdade.
Torneio com participação de Bia Haddad na chave, SP Open 2025 revela troféu inédito

Beatriz Haddad Maia no Bad Homburg Open. (Foto de Dean Mouhtaropoulos/Getty Images)

A quase menos de um mês para o início do SP Open 2025, o torneio que recoloca a capital paulista no mapa da elite do tênis feminino mundial revelou nesta quarta-feira (6) o troféu que será entregue à campeã da edição inaugural. A peça, criada especialmente para o evento, presta homenagem à cidade de São Paulo e será disputada por grandes nomes do tênis brasileiro, como Bia Haddad Maia, principal atração da chave.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

SP Open 2025 revela troféu inédito com homenagem a São Paulo

O torneio, válido pelo circuito WTA 250, será realizado entre os dias 6 e 14 de setembro no Parque Villa-Lobos. Será a primeira vez em 25 anos que a cidade recebe uma competição desse porte no calendário da WTA.

Com assinatura do renomado joalheiro Ara Vartanian, o troféu do SP Open se inspira no Marco Zero de São Paulo, localizado na Praça da Sé. Vista de cima, a peça revela a rosa dos ventos, um dos símbolos do centro histórico da cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na lateral, uma esfera dourada parece flutuar, em alusão ao instante decisivo em que a bolinha de tênis cruza a rede. A base foi feita em madeira jatobá, pelas mãos da marceneira Fernanda Barretto. Já a estrutura metálica foi criada por modelagem digital e fundida em areia, unindo arte e tecnologia em uma escultura única.

Brasileiras confirmadas no torneio

Além de Bia Haddad, atual número 1 do Brasil, o SP Open contará com a presença de outras atletas que marcaram a história recente do tênis feminino nacional. Laura Pigossi e Luisa Stefani, medalhistas de bronze nas Olimpíadas de Tóquio, também estão confirmadas na chave principal.

Além das medalhistas nas Olimpíadas, o torneio ainda dará espaço a jovens promessas do país, como Naná Silva e Victoria Barros, nomes que vêm se destacando em torneios juvenis e menores e despontam como apostas para o futuro do tênis brasileiro. Com entrada gratuita ao público, o SP Open será uma oportunidade única para os fãs acompanharem de perto o melhor do tênis feminino em um dos cartões-postais mais icônicos da cidade.

PUBLICIDADE
Better Collective