O zagueiro Carlos Cuesta em ação pelo Galatasaray (Reprodução/Instagram)
O Vasco da Gama promete não descansar enquanto não fechar a contratação de um novo zagueiro para o elenco do técnico Fernando Diniz e o colombiano Carlos Cuesta, que defende atualmente o Galatasaray, da Turquia, tem negociações avançadas para defender a equipe carioca, que pretende aproveitar o dinheiro da venda de João Victor para aumentar sua oferta na negociação.
De acordo com a “Itatiaia”, o Cruzmaltino inicialmente oferecia uma proposta de contratação por empréstimo, mas que agora, com a venda de João Victor ao CSKA, da Rússia, por 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 31,6 milhões), pretende usar esses valores para fechar com Cuesta também de forma definitiva.
Ao saberem que o Vasco pretende aumentar a oferta pelo defensor da seleção colombiana, alguns torcedores rivais do Cruzmaltino questionaram nas redes sociais de onde vinha o dinheiro, já que o clube de São Januário vive uma grave crise financeira.
Torcedores do Inter criticam, mas Coroado também deve
Torcedores do Internacional também entraram no debate e criticaram a aproximação do Vasco de fechar com Carlos Cuesta, sendo que o time carioca ainda não pagou totalmente um dívida que tem com o Colorado pela contratação do atacante David, no valor de 2 milhões de euros (R$ 12,6 milhões pela cotação atual). Vale lembrar que o próprio Inter deve para Palmeiras e Flamengo entre outros por Bruno Tabata e Thiago Maia, respectivamente.
Cuesta tem 26 anos e foi revelado no Atlético Nacional-COL, além de ter jogado também pelo Genk-BEL até desembarcar em Istambul para defender o Galatasaray, no ano passado. No clube turco, foram apenas oito jogos na última temporada europeia. Já pela seleção colombiana, o atleta tem no total 23 jogos disputados, tendo sido titular na última Copa América.
Diretor do Vasco esperar trazer Cuesta na “bagagem”
Para fechar a contratação o quanto antes, o diretor de futebol do Vasco, Admar Lopes, viajou para a Turquia e espera voltar de lá com o zagueiro na “bagagem”. Outro nome que está bem perto de ser anunciado é o do atacante Andrés Gómez, que pertence ao Rennes-FRA. A expectativa é que o colombiano assine contrato ainda nesta semana em São Januário.
Enquanto não recebe os tão esperados reforços, o técnico Fernando Diniz prepara a equipe vascaína para o próximo compromisso no Brasileirão. Neste domingo (17), o Vasco vai enfrentar o Santos, em partida da 20ª rodada, que será disputada no Morumbis. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília). A equipe carioca está na zona do rebaixamento, na 17ª colocação, com 17 pontos.

