Vasco é o pior time do Brasileirão no pós-Mundial; Cruzeiro, São Paulo e Flamengo têm as melhores campanhas
Cruz-maltino treinado por Fernando Diniz perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro e ainda não venceu desde o fim da Copa do Mundo de Clubes
Vasco na derrota para o Mirassol pelo Brasileirão (Matheus Lima/Vasco)
A 18ª rodada do Brasileirão Série A foi concluída ontem (4) com a vitória do Santos por 3 a 1 sobre o Juventude no MorumBIS. O resultado foi péssimo para o Vasco, que entrou na zona de rebaixamento. Além disso, o Gigante da Colina se tornou o pior time do Campeonato Brasileiro desde a retomada da competição com o fim do Super Mundial.
O time de Fernando Diniz somou apenas dois pontos em quatro jogos, nos empates com Grêmio e Internacional, além de perder para Botafogo e Mirassol. Na classificação contando apenas os jogos pós-Mundial, o Vasco foi ultrapassado por Atlético-MG e Fluminense, que ganharam a primeira no período.
O Sport também faz uma campanha superior ao Vasco nos jogos a partir de 12 de julho. Os pernambucanos ainda não venceram no Brasileirão, mas diante do Bahia no último fim-de-semana empataram pela terceira vez desde a 13ª rodada, que marcou o recomeço da competição.
Vasco não vence há quase dois meses
A última vitória do time vascaíno foi antes da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, diante do São Paulo em 12 de junho, na última rodada antes da parada. De lá para cá, foram sete jogos com três derrotas e quatro empates, incluindo a eliminação para o Independiente del Valle na Copa Sul-Americana.
A próxima partida da equipe carioca será o confronto de volta das oitavas da Copa do Brasil diante do CSA em São Januário, na quinta-feira (7). No primeiro jogo, empate sem gols em Maceió. Pelo Brasileirão Série A, o Vasco recebe o Atlético-MG no domingo (10), tentando sair do Z-4. Os cariocas estão na 17ª posição com 15 pontos.
Os melhores times do Brasileirão pós-Mundial são os dois líderes da competição, Cruzeiro e Flamengo, além do São Paulo que vem de quatro vitórias consecutivas no certame nacional. O trio soma 13 pontos em seis jogos desde o reinício do Campeonato Brasileiro há quase um mês. O Mirassol segue como a maior surpresa, na quarta colocação no período com 11 pontos, superando a campanha do Palmeiras pelos critérios desde a 13ª rodada.
Classificação do Brasileirão Série A pós-Mundial
- Cruzeiro – 13 pontos em 6 jogos (10 gol de saldo)
- São Paulo – 13 pontos em 6 jogos (4 gol de saldo, 10 gols marcados)
- Flamengo – 13 pontos em 6 jogos (4 gols de saldo, 7 gols marcados)
- Mirassol – 11 pontos em 5 jogos (6 gols de saldo)
- Palmeiras – 11 pontos em 5 jogos (3 gols de saldo)
- Internacional – 10 pontos em 5 jogos
- Bahia – 8 pontos em 4 jogos (4 gols de saldo)
- Botafogo – 8 pontos em 5 jogos (1 gol de saldo)
- Santos – 7 pontos em 5 jogos (2 vitórias, -1 gols de saldo)
- Ceará – 7 pontos em 6 jogos (2 vitórias, -2 gols de saldo)
- Vitória – 7 pontos em 6 jogos (1 vitória)
- Corinthians – 6 pontos em 6 jogos
- Fortaleza – 5 pontos em 5 jogos
- Red Bull Bragantino – 4 pontos em 6 jogos (-4 gols de saldo, 7 gols marcados)
- Grêmio – 4 pontos em 5 jogos (-4 gols de saldo, 4 gols marcados)
- Atlético-MG – 3 pontos em 4 jogos (1 vitória, -2 gols de saldo)
- Fluminense – 3 pontos em 5 jogos (1 vitória, -5 gols de saldo)
- Juventude – 3 pontos em 5 jogos (1 vitória, -8 gols de saldo)
- Sport – 3 pontos em 5 jogos (0 vitória)
- Vasco – 2 pontos em 4 jogos

