Home Futebol Velloso fala sobre Leila Pereira ‘entregar a chave’ do Palmeiras para Abel Ferreira: “Ele precisa ser cobrado”

Velloso fala sobre Leila Pereira ‘entregar a chave’ do Palmeiras para Abel Ferreira: “Ele precisa ser cobrado”

Multicampeão pelo Verdão, o ex-jogador se diz preocupado com o excesso de poder que o treinador está tendo e projetou as oitavas da Copa do Brasil

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Velloso fala sobre Leila Pereira ‘entregar a chave’ do Palmeiras para Abel Ferreira: “Ele precisa ser cobrado”

Abel Ferreira e Leila Pereira (Divulgação/Palmeiras)

O Palmeiras tem uma decisão importante nesta quarta-feira (06), onde o time encara o Corinthians, valendo uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. E projetando este jogo, o ex-goleiro Velloso, ídolo palmeirense, acredita que o Verdão precisa voltar a mostrar força em jogos decisivos, relembrando a fragilidade do adversário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Desde o Paulistão do ano passado a coisa deu uma caída. Ano passado saiu nas oitavas da Copa do Brasil e da Libertadores, além de perder o Brasileiro para o Botafogo. Esse ano, se ficar de novo nas oitavas de final da Copa do Brasil, não dá. Ainda mais contra o Corinthians que tem um time pior. E se o Corinthians for melhor, tem alguma coisa errada. Pelo investimento que foi realizado, é muito longe da realidade do rival”, opinou Velloso em seu canal no Youtube.

Abel Ferreira precisa ser cobrado

Então, ao comentar sobre esses resultados ruins recentes do Palmeiras em jogos decisivos, Velloso acredita que falta um pouco de cobrança em cima do técnico Abel Ferreira. Na opinião dele, o treinador tem muito poder dentro do clube, algo que pode ser perigoso, já que as vitórias acabam vindo muito na base da cobrança.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente percebe que a Leila entregou a chave do Palmeiras para o Abel. O Abel é um manager, igual treinador que trabalha na Europa e toma todas as decisões. Mas, ele precisa ser cobrado. E parece que o Abel não consegue conviver muito com cobrança, essa é a impressão que eu tenho, vendo ele abandonar coletiva quando é questionado. Mas, essas criticas precisam acontecer. O Palmeiras foi 10 vezes campeão com o Abel porque existia uma cobrança forte dele com os atletas por rendimento”, disse.

No Palmeiras desde 2020, Abel Ferreira se tornou o treinador mais vitorioso do clube, com 10 títulos. Entre as conquistas, destaque para duas Libertadores e dois Campeonatos Brasileiros. Porém, o time vem tendo uma queda de resultados ao longo do seu trabalho. Logo no primeiro ano, venceu Libertadores e Copa do Brasil. No ano seguinte, veio mais um torneio continental. Depois, dois Brasileiros seguidos. Ano passado, por exemplo, venceu só o Paulista, competição perdida esse ano para o rival Corinthians.

Palmeiras x Corinthians pela Copa do Brasil

Palmeiras x Corinthians se enfrentam amanhã (06), às 21h30, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, o Timão venceu em casa por 1 a 0, com gol de Memphis Depay. Para avançar no tempo normal, o Alviverde precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença. Se ganhar por um gol, a decisão será nos pênaltis.

PUBLICIDADE

No Campeonato Brasileiro, as duas equipes vivem dois opostos. O Palmeiras, por exemplo, é terceiro colocado, com quatro pontos atrás do líder Flamengo, mas ainda tem um jogo a menos. Já são cinco jogos sem perder pela competição. O Corinthians, por sua vez, ocupa a 12ª posição e não vence há quatro partidas.

PUBLICIDADE
Better Collective