Dorival Júnior, técnico do Corinthians - (Ricardo Moreira/Getty Images)
O Corinthians enfrenta dias tumultuados não só dentro de campo, mas com repercussões fora dele também. Oscilando na campanha do Brasileirão na temporada de 2025, o departamento médico teve um aumento em relação ao números de jogadores lesionados, que já somam quatro desfalques ao time paulista.
Velloso cobra Dorival Júnior no Corinthians
Durante o programa ‘Os Donos da Bola’, Craque Neto foi direto ao ponto para Velloso sobre quem jogaria no Corinthians, já que o time acumula desfalques importantes por conta das lesões. O ex-goleiro não hesitou em responder e disse que usaria os garotos da base corintiana. O comentarista ainda completou dizendo que “os meninos ta jogando bem, bota os meninos pra jogar”.
Craque Neto não perdeu tempo, elogiou o ex-goleiro e concordou com sua fala; Souza também deu créditos ao seu companheiro de programa. Velloso disse que “quem está jogando mais e demonstrando vontade, tem que jogar” e, durante o debate no programa, todos tiveram a mesma opinião e elogiaram alguns jogadores da base, como: Gui Negão, Kayke, Dieguinho e André.
Base vira solução na escalação da equipe
Com o DM lotado e ausências importantes na escalação, a solução para Dorival Júnior é usar a base. Os garotos da base corintiana vem fazendo parte e jogando com o time titular e podem começar a ter mais oportunidades com o comandante do clube. O Timão ocupa a 14º posição no Brasileirão e enfrenta o Vasco no próximo domingo às 16h (horário de Brasília) em São Januário.
O Timão precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento; confira a provável escalação que Dorival Júnior pode levar a campo contra o Vasco: Hugo Souza (GOL); Matheuzinho (LAT), André Ramalho (ZAG), Gustavo Henrique (ZAG) e Angileri (LAT); Charles (VOL), Raniele (VOL), Breno Bidon (MEI) e Garro (MEI); Gui Negão (ATA) e Kayke (ATA).

