Abel Ferreira durante coletiva em jogo do Brasileirão (Créditos: Heuler Andrey/Getty Images)
Após a goleada do Palmeiras por 4 a 0 contra o Universitario, Abel Ferreira desabafou sobre a pressão no futebol brasileiro e citou a torcida peruana como exemplo por ter aplaudido o time mesmo com a derrota. Velloso criticou a declaração do português e ressaltou que ele não vai mudar a cultura de cobrança que existe no Brasil.
“(Esse tipo de confronto verbal) leva a nada. O Abel tem que focar no trabalho dele. Ele tem que se acostumar com essa cobrança, o Abel não vai transformar a cultura do futebol brasileiro. Ele precisa se adaptar e não a cultura do Brasil se adaptar a ele. Aqui a cobrança existe e não vai mudar, a torcida vai continuar cobrando quando a vitória não vier”, argumentou o comentarista, no “Os Donos da Bola”.
Abel Ferreira entrou em “guerra” com os torcedores
Depois de uma nova eliminação contra o rival Corinthians, o técnico foi duramente criticado pelos torcedores e vaiado no Allianz Parque. No clube desde 2020, ele perdeu o apoio de uma parcela da torcida e há um certo desgaste neste momento.
Em entrevista coletiva após a vitória na Copa Libertadores da América, nesta quinta-feira (14), o português afirmou: “Estavam perdendo de 4 a 0 e aplaudindo seus jogadores, certo? Parabéns. Futebol é isso, é paixão. É sempre bonito ver quando uma equipe está precisando do apoio de seus torcedores”, discursou o europeu.
“Um estádio bonito, um estádio mítico, um clube histórico, lendário. Foi bonito jogar aqui com o estádio cheio. Dar os parabéns aos torcedores pelo comportamento”, completou ele sobre o público peruano.
Velloso aposta no Palmeiras no Brasileirão Série A
Bicampeão do Campeonato Brasileiro em 2022 e 2023, o Verdão é novamente um dos favoritos ao troféu de pontos corridos. Neste momento, o time da Barra Funda soma 36 pontos e está em terceiro, atrás de Flamengo (40) e Cruzeiro (37), mas com jogos a menos.
Velloso avaliou: “Abel Ferreira está fazendo um bom trabalho, ele precisa desenvolver esse time jovem e fazer uma reformulação. Tem que fazer com que esse time volte a conquistar títulos, pois o último foi o Paulistão do ano passado. Tem grandes chances de faturar o Brasileirão, porque o Palmeiras é muito regular”, opinou o ex-goleiro.

