Home Futebol Viola, ex-Corinthians e Palmeiras, indica quem jogou mais que ele e brinca com Endrick: “Não saiu nem da casca do ovo ainda”

Viola, ex-Corinthians e Palmeiras, indica quem jogou mais que ele e brinca com Endrick: “Não saiu nem da casca do ovo ainda”

O ex-centroavante do Timão, que fez parte da campanha do tetra da seleção brasileira em 1994, também avaliou outros jogadores de sua posição

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Viola, ex-Corinthians e Palmeiras, indica quem jogou mais que ele e brinca com Endrick: “Não saiu nem da casca do ovo ainda”

Viola, ex-atacante durante participação no Mesa Redonda (Reprodução/YouTube)

Viola fez história no futebol brasileiro na década de 90. Com grandes passagens por clubes como Corinthians, Palmeiras e Santos, o ex-centroavante hoje com 56 anos integrou a seleção brasileira tetracampeã da Copa do Mundo em 1994, entrando na prorrogação da histórica final contra a Itália no Rose Bowl.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ex-atacante participou do mano a mano promovido pelo programa “Mesa Redonda” da TV Gazeta, em que foi questionado sobre quem jogou mais que o tetracampeão. Um dos atletas mencionados foi Endrick.

Viola ofereceu sua chuteira para Endrick

Para Viola, o camisa 9 do Real Madrid ainda tem muito o que provar. “O garoto não saiu nem da casca do ovo ainda. Vou deixar minha chuteira para ele, depois quem sabe ele vai fazer tudo que eu fiz para poder empatar comigo”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de posicionar Endrick abaixo, Viola também acredita ter feito uma melhor contribuição para o futebol em relação a outros atletas da atualidade, como Paolo Guerrero, Hulk, Gabigol e Pedro.

Respeito por Casagrande, Romário e outros

Na comparação com Casagrande, o ex-camisa 9 mostrou humildade ao falar sobre o atual comentarista. “Eu tenho muito respeito assim pelos atletas mais velhos do que eu”, disse, antes de indicar o ex-atacante corintiano que esteve na Copa do Mundo de 1986.

Viola também reconheceu ter jogado menos do que nomes já aposentados, como Evair, Luizão, Jardel, Müller e Careca. Por fim, afirmou ser fã de Romário, colocando o Baixinho um patamar acima do que apresentou na carreira.

PUBLICIDADE

O tetracampeão mundial fez apenas um jogo na Copa do Mundo de 1994, justamente na decisão. Viola iniciou a carreira em 1988, quando marcou o gol do título paulista do Corinthians na decisão com o Guarani. Também passou, entre outros clubes, por Valencia, Palmeiras, Santos e Vasco, encerrando a carreira no Taboão da Serra em 2016.

PUBLICIDADE
Better Collective