Wallace Yan causa em derrota do Flamengo e Pedro Ivo defende: “O Lyanco esculhambar todo mundo tá certo?”
O jovem atacante vem recebendo diversas críticas após discutir com jogadores do Atlético-MG nos últimos dois jogos – pelo Brasileirão e Copa do Brasil
O atacante Wallace Yan é revelação do Flamengo (Gilvan de Souza/Flamengo)
O Flamengo tem uma das bases de mais destaque do futebol brasileiro. Com diversos nomes da base em alta, quem vem chamando a atenção no Rubro-Negro é o jovem Wallace Yan. No entanto, uma parte da torcida ainda não está convencida com o jogador.
Após a derrota para o Atlético-MG, em confronto das oitavas de final da Copa do Brasil, uma atitude do jovem começou a chamar atenção. Isso porque ele se envolveu em um atrito com Lyanco, defensor do Galo, ainda durante o confronto.
Pedro Ivo defendeu Wallace Yan
Durante os jogos contra o Atlético-MG (tanto pelo Brasileirão, quanto pela Copa do Brasil), o atacante discutiu com jogadores do Galo. Para o comunicador, seria errado criticar a atitude de Wallace Yan, apontando que o jovem apenas mostrou sua personalidade.
“O Lyanco quer se impor, porque é grandão. Se ele não se impõe, a culpa é do garoto [Wallace Yan]? Isso é uma palhaçada. O Wallace Yan agora é um criminoso?”, reclamou Pedro Ivo, rebatendo as últimas críticas sobre o jovem do Flamengo.
“Estão tentando pintar esse menino como problemático, coisa que ele não é. Ou a gente corta esse debate na raiz ou vai ficar crescendo… O garoto tem personalidade e o problema é ele? O problema são os outros! O Lyanco esculhambar todo muno tá certo?”, completou o comunicador, no FShow, da ESPN.
Filipe Luís também saiu em defesa do jogador
Durante a entrevista coletiva após o confronto, Filipe Luís também saiu em defesa de Wallace Yan e apontou que o atleta tem uma forte personalidade. “O Wallace é o jogador que é pelo caráter que tem e pela personalidade. É ele, o jeito dele. Não tem que mudar, tem que continuar sendo ele”, disse.
“Vai irritar alguns jogadores. O que ele não pode é ser violento ou agressivo. Tem que continuar jogando dessa forma que entra, incendeia o jogo. Já nos deu muitas alegrias. Os adversários que se irritem. A única coisa que eu não quero é que atue de forma violenta, que xingue ou insulte algum jogador dentro de campo”, finalizou.

