Treinador discutiu com jornalista por pergunta sobre zagueiro (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Iván Román é um dos zagueiros aos quais Cuca tem à disposição no elenco do Atlético-MG para a disputa das competições da temporada, mas tem recebido poucas chances do treinador. No entanto, acabou sendo assunto de uma ‘rusga’ durante a coletiva do empate com o Vasco, no último domingo (10), pelo Brasileirão.
A discussão se deu entre o técnico do Galo e o jornalista chileno José Fernández, este que trabalha no AS. E teve a ver com uma pergunta relacionada ao zagueiro e a chance deste defender o Chile no Mundial Sub-20, que será realizado no país em setembro e outubro, ainda com a disputa das competições as quais os atleticanos estão entretidos.
‘Já te respondi outro dia’
O questionamento se deu por conta da falta de oportunidades que Román vem tendo na temporada e de sua potencial presença no time chileno que jogará o Mundial da categoria. O que fez com que Cuca se irritasse, dizendo que já teria respondido Fernández em ocasião anterior sobre o assunto e que não iria repetir a resposta.
“Mas eu já te respondi outro dia, e a mesma coisa você me pergunta de volta?”, respondeu o técnico atleticano com sorriso irônico a pergunta,
Explicações do treinador
Ao prosseguir com tal questão, o treinador tratou de justificar as várias opções que tem no setor como fatores que impediriam que Iván Román possa ter mais chances de atuar com a camisa do Atlético-MG, assim como a necessidade de um maior ‘amadurecimento’. Na abordagem, o comandante atleticano praticamente assegurou que o zagueiro defenderá o Chile no Mundial Sub-20 e afirmou que este será usado quando houver necessidades da equipe.
“Tenho na zaga o (Junior) Alonso, o Lyanco, o Vitor Hugo, o Igor Rabello… O Román veio para cá com 18 anos para amadurecer, para passar a ser um grande jogador, coisa que ele vai ser com o tempo. Agora, não adianta ficar acelerando, você vai ficar me perguntando toda a semana sobre o Iván Román?”, disse o treinador atleticano.
“Ele vai jogar o (Mundial) Sub-20, ele vai! E nós vamos desejar boa sorte a ele, que ele vai estar se preparando bem para poder voltar melhor do que ele já está. Quando a gente precisar, a gente usa ele, tá bom? Obrigado”, concluiu Cuca.

