Zico coloca rivalidade entre Grêmio x Internacional atrás apenas de clássico europeu: “São azul e vermelho também”
O Galinho de Quintino também fez a sua projeção para o confronto do Flamengo contra o time colorado pelas oitavas de final da Libertadores
Zico, ídolo do Flamengo (Reprodução/Band)
Zico exaltou uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro e mundial. Ao enaltecer o clássico Gre-Nal, o eterno camisa 10 da Gávea posicionou apenas um confronto mais acirrado do que Grêmio e Internacional em todo o planeta.
Em entrevista para a Zero Hora, o maior ídolo da história do Flamengo mencionou o enfrentamento entre os dois maiores times da Turquia. “Em termos da rivalidade, de todos os anos que tenho de futebol, o Gre-Nal só perde para Fenerbahçe e Galatasaray”, opinou o ex-meio-campista.
O Galinho de Quintino também chamou atenção para uma ‘coincidência’ entre os rivais europeus. “Essa conheço bem, e até são azul e vermelho também”, complementou, se remetendo à sua experiência como técnico do Fenerbahçe entre 2006 e 2008.
Zico descarta favorito entre Flamengo e Internacional na Libertadores
Ao trazer as suas perspectivas para a decisão entre Flamengo e Internacional pelas oitavas de final da Copa Libertadores, Zico negou que o time de Filipe Luís seja favorito diante da equipe de Roger Machado. Para o ex-meia, os dois times costumam se sobressair nos confrontos diretos como mandantes.
“Flamengo quando joga em casa tem sempre um certo favoritismo, mas não muito. Jogo de mata-mata, assim como lá no Sul, o Inter também tem um certo favoritismo. Porque se você vai ver o retrospecto das equipes jogando em seus domínios, o percentual é sempre muito alto”, analisou o comentarista.
O jogo de ida entre o Mengão e o Colorado será no Maracanã nesta quarta-feira (13), às 21h30 (de Brasília). A partida de volta ocorrerá no Beira-Rio na semana que vem, no dia 20 de agosto, no mesmo horário. O classificado enfrentará Estudiantes ou Cerro Porteño nas quartas da competição da Conmebol.
Apoio a Ancelotti na seleção brasileira
Ao mesmo tempo, Zico não economizou elogios para Carlo Ancelotti, para quem sugeriu o zagueiro flamenguista Léo Ortiz na seleção brasileira. “É um treinador que combina muito com o futebol brasileiro. Eu sempre disse que, se tivesse que trazer um europeu, o primeiro nome da minha preferência seria o Ancelotti”, declarou o craque.

