Zico, em entrevista à ESPN (Reprodução)
Zico trouxe as suas perspectivas para Flamengo x Internacional na noite desta quarta-feira (13). O jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores será no Maracanã, com a bola rolando a partir das 21h30 (horário de Brasília). Em entrevista para a Rádio Gaúcha, o eterno camisa 10 da Gávea elogiou as duas equipes.
“Um jogo marcante, uma pena que um brasileiro vai ter que se despedir”, introduziu o ídolo rubro-negro, que destacou os duelos entre cariocas e gaúchos nos últimos anos. “Ultimamente Inter e Flamengo têm proporcionado grandes partidas e pra felicidade nossa tem dado mais vitórias nossas”, brincou.
Zico descartou favoritismo do Flamengo contra o Internacional na Libertadores
Entretanto, Zico ficou em cima do muro ao ser questionado se o Flamengo de Filipe Luís é o favorito diante do Internacional de Roger Machado no confronto da Libertadores. O comentarista destacou o fator local, ressaltando a força do Mengão no Maracanã e o potencial colorado quando atua no Beira-Rio.
“Flamengo quando joga em casa tem sempre um certo favoritismo, mas não muito. Jogo de mata-mata, assim como lá no Sul, o Inter também tem um certo favoritismo. Porque se você vai ver o retrospecto das equipes jogando em seus domínios, o percentual é sempre muito alto”, avaliou.
Exaltação a Alan Patrick e conselho para Ancelotti sobre Léo Ortiz
Zico apontou como ponto forte do Internacional a presença de Alan Patrick. O Galinho reforçou sua opinião de que o meio-campista é um dos poucos camisas 10 tradicionais que restaram no futebol brasileiro.
“A posição do 10, normalmente o pessoal tá deslocando pros lados, ou pra direita ou pra esquerda. Não tem aquele cara que centraliza, que organiza, que deixa os caras na cara do gol, que chega para fazer gol. Então, o Alan Patrick talvez seja um dos poucos que ainda a gente tenha no Brasil”, analisou o apresentador.
Do lado rubro-negro, Zico enalteceu Léo Ortiz, deixando claro que o zagueiro flamenguista tem condições de ser titular da seleção brasileira. O ex-meio-campista mandou um recado para o técnico Carlo Ancelotti sobre o defensor, curiosamente formado na base do Internacional.
“Se eu tivesse que dar um conselho pro Ancelotti quando ele chegou, era justamente isso. O Ancelotti jogou com o Baresi, que era um líbero ali e tal. Se quiser um jogador para fazer isso no time dele, é só olhar o Léo aqui”, sugeriu Zico, em referência ao histórico zagueiro Franco Baresi, do Milan e da seleção italiana.
Por fim, o ex-camisa 10 da seleção brasileira aprovou Carlo Ancelotti dirigindo o escrete canarinho. “É um treinador que combina muito com o futebol brasileiro. Eu sempre disse que, se tivesse que trazer um europeu, o primeiro nome da minha preferência seria o Ancelotti”, concluiu o craque.

