Zinho durante entrevista para podcast (Reprodução - Charla - YouTube)
Apesar do Campeonato Brasileiro ainda não estar nem na metade – teve a 18ª rodada disputada no fim de semana passado e tem ainda vários duelos adiados -, o ex-jogador Zinho já aponta o Flamengo como virtual favorito, deixando Cruzeiro e Palmeiras, os demais concorrentes, na segunda e na terceira colocação, respectivamente.
Em participação no programa “Galvão e Amigos”, na noite de ontem (4), na Band, o comentarista esportivo da ESPN surpreendeu ao apontar o time rubro-negro como o time que vai levantar o troféu da competição nacional e explicou que acredita no palpite, pois o time carioca vai dar prioridade absoluta à conquista da competição nesta temporada – a última vez que ficou com o título foi em 2020.
“Eu acho que não foge disso e vou além. É nessa ordem mesmo, como está (a classificação). Acho que o Flamengo é o grande favorito. O Filipe Luís declarou que a Copa do Brasil está em terceiro lugar (entre as prioridades), e o presidente do Flamengo declarou que a prioridade é ganhar o Brasileirão”, explicou Zinho.
“O Flamengo está se reforçando mais ainda para ganhar o Campeonato Brasileiro. O Palmeiras eu coloco nessa ordem porque é um time que está se formando de novo, essa parte ofensiva do Palmeiras”, acrescentou o ex-jogador, sobre ter palpitado que o Verdão de Abel Ferreira terminará a competição na terceira colocação.
Galvão também aposta em Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras
Também durante o programa “Galvão e Amigos”, o apresentador do programa, Galvão Bueno, e o ex-técnico Vanderlei Luxemburgo também avaliam que a disputa pelo título do Brasileirão 2025 vai ficar entre os atuais três primeiros colocados atualmente na tabela de classificação.
“Eu avisei antes: ‘Vou falar uma frase que vai arrumar a maior confusão. Vai ter muita gente reclamando’. Vou repetir o que já disse. O Campeonato Brasileiro deve ser decidido entre Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras. Botei nessa ordem porque, neste momento, Flamengo é o primeiro, Cruzeiro é o segundo, e o Palmeiras é o terceiro. Alguém acrescenta mais um time para brigar pelo título?”, iniciou Galvão.
Luxemburgo segue a mesma linha
Em seguida, foi a vez de Luxemburgo revelar seu palpite, descartando qualquer chance de um novo concorrente aparecer entre os três principais. “Zero mudança. Vai até o final assim. Não vejo ninguém para deslanchar e conseguir quatro ou cinco (vitórias). O São Paulo estava lá embaixo. É Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras. Não tem outro”, palpitou Luxa.

