Zinho durante debate na ESPN - Reprodução/YouTube
Zinho questionou a postura de Hulk em relação a Wallace Yan após a classificação do Atlético na Copa do Brasil. Na zona mista da Arena MRV, na última quarta-feira, o camisa 7 do time mineiro revelou bastidores da ‘treta’ com o atacante rubro-negro. Na avaliação do tetra, reações mais quentes dentro do campo não deveriam ser levadas ao público.
Durante o programa ‘Equipe F’, na ESPN, o tetracampeão do mundo foi duro na crítica ao jogador atleticano ao expor detalhes da discussão com o flamenguista. Para ele, esse tipo de declaração via imprensa não é benéfico para um garoto que ainda está iniciando a carreira.
“Não é novidade acontecer ofensas dentro de campo. Eu não sei se é o ideal o Hulk trazer isso a público. Se ele já deu conselho, se já falou com o Wallace Yan, se tentou contribuir a moldar este jogador com a bagagem dele, com seu currículo, qual a necessidade de levar isso a público? Expor o garoto? Para quê, Hulk? Ir à imprensa falar uma coisa particular sua e dele. Em meus 20 e poucos anos jogando, cansei de xingar, outros me xingaram. Discussões dentro do campo ficaram ali, morreram ali”, disse Zinho.
“É legal a atitude do Hulk no jogo, tentar falar porque ele é experiente, dar conselho. Agora, levar isso para a mídia, qual o objetivo? O que isso vai ajudar o Wallace Yan? Esse tipo de atitude eu não concordo”, completou.
Hulk revela xingamentos de Wallace Yan
Assim como foi no Maracanã, na semana passada, Yan e jogadores do Atlético tiveram alguns entreveros ao longo da partida. Nos primeiros minutos de jogo, por exemplo, a Cria do Ninho recebeu uma ‘peitada’ de Cuello. Em campo, xingamentos foram revelados por Hulk na zona mista da Arena MRV.
“Na primeira discussão que a gente teve, dentro do campo, falei para ele ficar tranquilo. Falei: ‘Calma, velho’, porque ele estava xingando o Renzo Saravia e o Cuello. Ele virou para mim: ‘vai tomar naquele canto’. Falei: ‘Calma, que boquinha podre’. Aí eu falei: ‘Cara, você é mal-educado’”, declarou o atacante, que disse ter como objetivo dar conselhos.
“A gente tenta aconselhar. É um menino que tem muito talento e, talvez, por estar num clube muito grande, por ser jovem, você não está com a cabeça tão trabalhada e se deixe influenciar um pouco”, acrescentou.
Ainda na conversa com os jornalistas, Hulk cometeu um deslize ao quere eleger o Flamengo como melhor time do Brasil. Na resposta, o capitão do Galo citou o Palmeiras ao invés do rival carioca, o que motivou uma forte repercussão de torcedores alviverdes.
Zinho dá conselho para atacante do Flamengo
Sobre Wallace Yan, Zinho, por sua vez, enxerga a necessidade de um acompanhamento mais de perto em relação ao garoto para que estes episódios, que já são recorrentes, não atrapalhem sua ascensão no futebol.
“Acho que tem que conversar. Calma, porque estão sendo repetitivas as confusões dele com outros jogadores. Isso não é bom para o garoto. Quando está ganhando, a torcida vem junto, tem personalidade etc. Eu vejo o elenco do Flamengo que está apoiando, conversando com ele, o staff está junto e vai ajudá-lo”, disse.

