Home Futebol Abel Ferreira é defendido por Zubeldía, ex-São Paulo: “Teria que ser espécie de Deus no Palmeiras”

Abel Ferreira é defendido por Zubeldía, ex-São Paulo: “Teria que ser espécie de Deus no Palmeiras”

Treinador português, ganhador de 10 títulos com o Verdão, vem sendo bastante questionado por imprensa e torcedores nesta temporada

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Abel Ferreira é defendido por Zubeldía, ex-São Paulo: “Teria que ser espécie de Deus no Palmeiras”

Abel Ferreira durante entrevista coletiva no Palmeiras após jogo do Brasileirão (Créditos: Heuler Andrey/Getty Images)

Abel Ferreira vai completar cinco anos como técnico do Palmeiras em novembro deste ano, mas vive em 2025 a temporada de maior pressão em sua passagem pela equipe brasileira. Depois de 10 títulos conquistados no time alviverde, o tratamento recebido pelo português na imprensa e principalmente pelos torcedores deveria ser muito diferente, segundo Luis Zubeldía, ex-treinador do São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ex-comandante tricolor participou de um programa na ESPN Argentina para falar sobre o duelo entre Palmeiras e River Plate pelas quartas da Libertadores e acabou dando uma opinião surpreendente. Para ele, o comandante do time paulista deveria ser muito mais respeitado do que é: “Abel teria que ser uma espécie de Deus no Palmeiras, porém, seguem (torcida e imprensa) o questionando”, disse.

Em outra entrevista recente, em dezembro do ano passado, Zubeldía já havia criticado a forma como Abel Ferreira é tratado no Brasil. No programa Bola da Vez, da ESPN, o argentino comentou sobre as críticas que Abel recebeu depois de terminar o ano apenas com a taça de campeão paulista em 2024. ”Outro dia chamaram o Abel Ferreira de ‘burro’. Eu disse aos meus jogadores: ‘Rapazes, estamos em um mundo onde questionamos o Abel’. E não é só aqui, acontece em muitos lugares”, revelou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel Ferreira volta aos treinos na Academia de Futebol

O treinador português voltou ao Brasil no último domingo (7) após folga prolongada de uma semana combinada com a diretoria do Palmeiras durante a Data Fifa. Por causa do período em que esteve em Portugal para tratar de assuntos particulares o treinador foi bastante criticado nas redes sociais por uma ala de torcedores do clube que pedem a saída do comandante.

Com contrato somente até o dia 31 de dezembro desse ano, o comandante alviverde tem uma oferta de renovação em mãos, mas ainda não aceitou. O novo contrato prevê a permanência até dezembro de 2027, período de duração da segunda gestão da presidente Leila Pereira, que faz questão de manter o treinador português.

Qual é o próximo jogo do Palmeiras?

O elenco do Palmeiras, desfalcado de alguns jogadores que estão com suas seleções na Data Fifa, segue treinando na Academia de Futebol visando ao duelo com o Internacional, marcado para este sábado (13), às 18h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em partida da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Abel Ferreira está suspenso e não ficará no banco de reservas neste jogo.

PUBLICIDADE

Na sequência, o time alviverde terá foco total da Copa Libertadores. O Palmeiras vai enfrentar o River Plate em confronto das quartas de final da competição internacional. A partida de ida será em Buenos Aires, no estádio Monumental de Núñez, no dia 17 (quarta-feira), e a vaga será decidida no Allianz Parque, uma semana depois, no dia 24 (quarta-feira).

PUBLICIDADE
Better Collective