Home Futebol Abel Ferreira se diz ‘sortudo’ por ter Leila Pereira como presidente do Palmeiras: “Nunca tive um líder assim”

Abel Ferreira se diz ‘sortudo’ por ter Leila Pereira como presidente do Palmeiras: “Nunca tive um líder assim”

Técnico do Verdão se rendeu à liderança e trabalho da presidente do clube após classificação

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Abel Ferreira se diz ‘sortudo’ por ter Leila Pereira como presidente do Palmeiras: “Nunca tive um líder assim”

Leila Pereira e Abel Ferreira em treinamento do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Nesta quarta-feira (25), o Palmeiras venceu o River Plate por 3 a 1, conseguindo a classificação para as semifinais da Libertadores. Em entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira abriu o jogo sobre o trabalho nos bastidores e elogiou Leila Pereira pela liderança e gestão do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel Ferreira elogia Leila Pereira em coletiva

Após classificação, Abel Ferreira recebeu questionamento sobre o trabalho de Leila  Pereira: “Sou um sortudo. Um felizardo de ter uma líder como ela, que nos dá todo o apoio, nos bons, mas sobretudo, é isso que faz a diferença, nos maus momentos. Nos maus momentos é que vemos quem é quem”.

Abel Ferreira fez uma comparação com um casamento e completou: “O que é um casamento perfeito? Uma mulher imperfeita com um homem imperfeito que fazem tudo para nunca desistirem um do outro. (…) Ainda que não esteja casado com o Palmeiras, mas é isso que se passa aqui dentro. Ninguém é perfeito aqui dentro. Eu não sou perfeito, os jogadores não são perfeitos, os torcedores também não são perfeitos, mas da minha parte e da direção, fazemos tudo para que ninguém desista de ninguém”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atualmente, Abel Ferreira está em conversas com a diretoria do Palmeiras para uma extensão atual. O vínculo do técnico português encerra em dezembro de 2025 e a gestão procura uma prorrogação, no mínimo, até 2026. Entretanto, o comandante já chegou a mostrar indignação após xingamentos da torcida em derrota contra o Corinthians e cogitou deixar o clube.

Abel Ferreira tem trajetória histórica com o Palmeiras

Desde sua chegada ao Verdão em 2020, o técnico se tornou histórico com a camisa do clube. Abel Ferreira está empatado com Oswaldo Brandão como técnico mais vencedor da equipe, com 10 títulos, incluindo duas Libertadores. Até o momento, comandou o elenco em 344 partidas, sendo 202 vitórias, 81 empates e 61 derrotas.

Better Collective