Alê Oliveira comenta sobre derrota do Cruzeiro. (Foto: Reprodução / Youtube)
Neste sábado (27), o Cruzeiro perdeu para o Vasco por 2 a 0 no Estádio São Januário, pela 25ª rodada do Brasileirão, às vésperas do confronto direto com o Flamengo. Assim, o jornalista Alê Oliveira analisou o resultado no Rio de Janeiro e disse que não jogou a toalha ainda. O comentarista da Rádio Itatiaia disse acreditar em um bom resultado no Maracanã.
Cruzeiro e Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira (2), pela 26ª rodada do Brasileirão. Porém, para o lado celeste, a disputa pelo título ficou difícil após a derrota para o Vasco. Isso porque o Fla pode vencer o Corinthians neste domingo (28), e ainda tem dois jogos atrasados para cumprir.
Alê Oliveira confia em vitória do Cruzeiro sobre o Flamengo
Na visão de Alê Oliveira, o Cruzeiro fez tudo o que podia para vencer o Vasco em São Januário, mas não era o dia da Raposa. Assim, ele acredita que o time pode conseguir um resultado positivo diante do Flamengo, pois essa derrota não muda a grande campanha do time.
“O Vasco estava soberano, muito confiante, absoluto. Hoje não foi um bom jogo do Cruzeiro. E repito: eu faria as mesmas coisas que o Léo Jardim fez. Só que hoje não era o dia. Paciência, faz parte do Campeonato Brasileiro. Assim como o Cruzeiro pode, sim, na quinta-feira, conseguir um bom resultado contra o Flamengo“, comentou Alê Oliveira.
Na análise de Alê Oliveira, o Cruzeiro tem mais dificuldade para jogar contra times da parte de baixo da tabela. Inclusive, no primeiro turno a equipe venceu o Flamengo por 2 a 1 no Mineirão. Assim, ele explicou que as ideias do jogo reativo de Leonardo Jardim funcionam melhor contra equipes mais qualificadas.
“As derrotas são sempre para times da parte de baixo: Santos, Ceará, Internacional… e o Bragantino, que nesse momento também não está entre os oito. Por isso são cinco derrotas. O Cruzeiro tem ideias de jogo que funcionam muito bem, mas quando precisa ser mais criativo, esbarra. Principalmente hoje, sem Sinisterra e sem Gabigol como opções”, explicou Alê Oliveira.
Matheus Henrique e Kaiki falham
Alê Oliveira ainda comentou sobre o segundo gol do Vasco, que teve falhas de Matheus Henrique e Kaiki no lance. “Ele [Matheus Henrique] tinha acabado de entrar e acabou falhando num lance em que o Kaiki também começou falhando. Para mim, foi a pior partida dele [Kaiki] com a camisa do Cruzeiro. Mas a falha do segundo gol, na hora a gente até falou aqui, foi do Matheusinho, que tentou dominar a bola para dentro”, opinou.

