Alexsander avalia Bolívar x Atlético-MG e elogia início de Sampaoli no Galo: “Tem uma excelente ideia”
Treinador argentino vai para o seu terceiro jogo a frente do Galo e ainda busca sua primeira vitória
Volante chegou ao Atlético-MG no início de agosto (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Nesta quarta-feira (17), Bolívar x Atlético-MG abrem as quartas de final da Sul-Americana. As equipes se enfrentam na altitude de La Paz, às 19h (de Brasília). O volante Alexsander, cotado para iniciar jogando, analisou o confronto e também falou sobre o começo de Jorge Sampaoli no comando do Galo.
“A gente está precisando dessa vitória para poder a equipe voltar a ter confiança e dar sequência no campeonato”, disse Alexsander à Rádio Itatiaia no desembarque na Bolívia.
Qual a altitude de Bolívar x Atlético-MG?
Depois de ter encarado 3.400 metros contra o Cienciano, em Cusco, no Peru, ainda pela fase de grupos da Sul-Americana, o Galo agora terá uma missão levemente mais difícil. O jogo contra o Bolívar acontece em La Paz, que fica a 3.600 metros acima do nível do mar.
Para o volante Alexsander, o Atlético-MG sabe da dificuldade de enfrentar o Bolívar fora de casa e tem que entrar com nível máximo de concentração para não cometer falhas. O meia do Galo mostrou confiança em sair até com a vitória.
“A gente sabe que é difícil, são dois jogos e não permite falha. A gente tem que ficar bem atento aos detalhes para sair com a vitória”, iniciou.
“O Bolívar é uma equipe muito forte. Sabemos que jogar contra eles aqui é muito difícil. Sabemos onde não podemos falhar. A equipe tendo atenção aos detalhes, a gente consegue ter o placar que a gente quer”, completou.
Como está o início de Sampaoli pelo Galo?
Dois jogos já se passaram e Sampaoli ainda não venceu pelo Atlético-MG. Ele foi derrotado em sua estreia, contra o Cruzeiro, e apenas empatou com o Santos na última rodada do Brasileirão. Alexsander, que foi elogiado pelo treinador, comentou o início do argentino e elogiou.
“Fico muito feliz de poder ter entrado bem e contribuído com a equipe. A gente sabe que tem acertar algumas coisas, algumas falhas que tivemos, mas é normal. O Sampaoli tem uma ideia muito excelente de jogo, a gente tem conversado bastante, treinado bastante… Tenho certeza que conseguindo essa vitória, vamos voltar a ter confiança e melhorar”, finalizou o volante.

