Home Futebol Ex-Atlético-MG e Bolívar, Fabio Gomes faz alerta ao Galo antes de jogo em La Paz: “Importante é não perder”

Ex-Atlético-MG e Bolívar, Fabio Gomes faz alerta ao Galo antes de jogo em La Paz: “Importante é não perder”

Atacante teve passagem apagada pelo clube mineiro, mas virou ídolo da equipe boliviana após ano brilhante

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
Ex-Atlético-MG e Bolívar, Fabio Gomes faz alerta ao Galo antes de jogo em La Paz: “Importante é não perder”

Fabio Gomes, ex-atacante do Atlético-MG e Bolívar (Foto: Jeremy Ng/Getty Images)

Nesta quarta-feira (17), Bolívar x Atlético-MG se enfrentam na partida de ida das quartas de final da Sul-Americana. O confronto acontece na altitude de La Paz e a bola rola às 19h (de Brasília). O atacante Fabio Gomes, que já vestiu as duas camisas, deu dicas ao Galo para “sobreviver” aos 3600 metros acima do nível do mar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com Fabio Gomes, jogar na altitude de fato é muito difícil e a estratégia do Atlético-MG tem que ser não perder. Isso porque acredita que, levando o confronto em aberto para Belo Horizonte, o Galo avança de fase.

“É difícil jogar na altitude. Vai ser muito difícil. O importante é o Galo ir lá e não perder, sendo sincero, porque lá eles são muito fortes. Mas pela qualidade do Atlético, pelos jogadores que eles têm, experiência, voltar para Belo Horizonte com um 0 a 0 está tudo certo”, disse à Rádio Itatiaia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Lá na Arena, o coro come. Eu sei muito bem disso porque a torcida é embaçada. A torcida do Galo empurra mesmo”, completou.

Palmeiras e Flamengo como exemplos para o Galo

Fabio Gomes vestiu a camisa do Atlético-MG em 2022, mas teve passagem discreta. Foram somente 16 partidas, três gols marcados e duas assistências. Em compensação, virou ídolo do Bolívar. O atacante foi fundamental na campanha do título boliviano da última temporada. Foram 23 gols marcados e seis assistências em 42 jogos.

Para o atacante, que hoje está no Mazatlan, do México, o Galo tem que se inspirar em Flamengo e Palmeiras, que foram a La Paz recentemente e jogaram com inteligência. O Verdão, inclusive, venceu por 3×2.

PUBLICIDADE

“Não tem que perder. Se eles conseguem fazer um gol, eles vão para cima. Não sei o que acontece, dá uma coisa que eles querem sempre fazer mais gols. É jogar com experiência, como Flamengo e Palmeiras fizeram”, afirmou Fabio Gomes.

PUBLICIDADE

Onde assistir Bolívar x Atlético-MG pela Sul-Americana

  • Bolívar x Atlético-MG – Quartas de final da Sul-Americana (ida)
  • Data: 17 de setembro (quarta-feira)
  • Horário: 19h (de Brasília)
  • Local: Estadio Hernando Siles, La Paz – Bolívia
  • Onde assistir: ESPN e Disney+ (streaming)
Better Collective