Home Futebol Antes de Bolívia x Brasil, Ancelotti revela dois jogadores que impressionaram: “Gostei de Douglas Santos e Luiz Henrique”

Antes de Bolívia x Brasil, Ancelotti revela dois jogadores que impressionaram: “Gostei de Douglas Santos e Luiz Henrique”

Já classificada para a Copa de 2026, seleção brasileira faz seu último nas Eliminatórias na altitude de mais de 4.000 metros de El Alto

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Antes de Bolívia x Brasil, Ancelotti revela dois jogadores que impressionaram: “Gostei de Douglas Santos e Luiz Henrique”

Carlo Ancelotti conquistou o grupo da Seleção Brasileira (Rafael Ribeiro/CBF)

Depois de levar o Brasil à vitória diante do Chile na semana passada, Carlo Ancelotti busca nesta terça-feira (9) fechar a campanha nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026 com mais um triunfo desta dez diante da Bolívia. A partida será disputada em El Alto (BOL), terá início às 20h30 (horário de Brasília) e o treinador deve promover diversas alterações na escalação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pelo que demonstrou nos treinamentos, a seleção brasileira terá pelo menos oito mudanças em relação ao time que bateu o Chile na semana passada, por 3 a 0. Uma das mudanças é a entrada do atacante Luiz Henrique, que ao lado do lateral-esquerdo Douglas Santos, impressionou o comandante da equipe canarinho. Ambos jogadores defendem o Zenit, da Rússia.

“O bom desta data é que conheci novos jogadores. Gostei disso porque os novos ajudaram a equipe a jogar bem contra chile. Não conhecia Douglas Santos, fez uma grande partida. Gostei muito do Luiz Henrique quando entrou. O objetivo era ganhar o jogo e conhecer jogadores. Objetivo cumprido nesse sentido”, destacou Ancelotti, em entrevista coletiva na véspera do duelo com a Bolívia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo após a vitória diante da seleção chilena, o técnico já havia elogiado Luiz Henrique, que será titular diante da Bolívia – Douglas Santos deve começar na reserva. “Luiz Henrique tem um talento extraordinário. É muito forte fisicamente, fantástico no jogo de um contra um. Um jogador com esse talento, quando está fresco e os outros cansados, muda o jogo”, pontuou.

Desfalque confirmado

O único desfalque da seleção brasileira para a partida diante da Bolívia será o meio-campista Casemiro, que terá que cumprir suspensão automática pelo acúmulo de dois cartões amarelos nas Eliminatórias. O substituto não foi confirmado por Carlo Ancelotti, mas a expectativa é que o volante Andrey Santos, do Chelsea, ganhe a primeira chance como titular.

“Buscar um meio-campista com a mesma característica (de Casemiro) não há. Há jogadores que podem jogar nesta posição com diferentes características, como Andrey Santos, Bruno (Guimarães)… Acho também que, com características diferentes, pois não estou louco, Paquetá, tem habilidade, técnica para pegar a bola ali”, disse o treinador italiano.

PUBLICIDADE

A seleção brasileira deve ser escalada para o confronto com a Bolívia com a seguinte formação por Carlo Ancelotti: Alisson, Wesley, Fabrício Bruno, Alexsandro e Caio Henrique; Andrey Santos, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Samuel Lino e Richarlison.

PUBLICIDADE

Onde assistir Bolívia x Brasil pelas Eliminatórias ao vivo

A partida Bolívia x Brasil será transmitida ao vivo e para todo o território brasileiro pela TV Globo, pelo canal pago SporTV e ainda pelo recém-criado GE TV, no YouTube. Vice-líder nas Eliminatórias, a seleção brasileira não tem mais chance de assumir a ponta da tabela de classificação que já está garantida com a Argentina. A Bolívia, por sua vez, ainda busca uma vaga na repescagem e é a oitava colocada.

Better Collective