Home Futebol Arnaldo Ribeiro informa sobre Lucas e Oscar na escalação do São Paulo na Libertadores: “Não vão começar jogando”

Arnaldo Ribeiro informa sobre Lucas e Oscar na escalação do São Paulo na Libertadores: “Não vão começar jogando”

O confronto decisivo do torneio continental promete mudanças na formação inicial do Tricolor paulista com duas peças importantes começando no banco

Carlos Henrique Freires
Sou apaixonado por futebol, pratico o esporte e acompanho de perto as principais notícias do mundo da bola. Possuo pós graduação em marketing e estou iniciando minha trajetória como redator no site, unindo meu interesse pelo esporte à vontade de compartilhar informação e conteúdo de qualidade.
Arnaldo Ribeiro informa sobre Lucas e Oscar na escalação do São Paulo na Libertadores: “Não vão começar jogando”

Equipe do São Paulo posando para foto em partida da Libertadores ( Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net/Flickr )

O São Paulo terá um desafio decisivo contra a LDU, pela Copa Libertadores, mas duas peças importantes não estarão entre os titulares. Arnaldo Ribeiro revelou que Lucas Moura e Oscar não devem iniciar a partida, aumentando a expectativa sobre como Hernán Crespo irá armar a equipe diante dos equatorianos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Arnaldo Ribeiro revela decisão sobre Lucas e Oscar na escalção do São Paulo

Durante transmissão no Bandsports, Eduardo Tironi levantou o tema ao questionar Arnaldo sobre as condições físicas de Lucas e Oscar para a partida. Ele perguntou se ambos têm condições de jogo, como está a preparação e quais as chances reais de estarem disponíveis. O jornalista deu detalhes e colocou sua opinião sobre o assunto.

Segundo Arnaldo, os dois treinam em ritmos distintos. Oscar já trabalha sem restrições há uma semana, mas Crespo optou por não utilizá-lo no clássico contra o Santos. Já Lucas retomou atividades com bola nesta terça-feira (23), participando dos treinos com os companheiros de São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A situação de Lucas é ainda mais delicada. O atacante terá apenas um treino antes do confronto e acumula um mês sem disputar partidas. Para o jornalista, ambos são peças de peso do elenco e nomes caros do clube, o que aumenta a expectativa da torcida, ansiosa para vê-los atuando juntos.

Ele ressaltou que a “vontade do jogador, não pode ser imperativa”, lembrando o episódio de Ronaldo Fenômeno na Copa de 1998. Na visão dele, cabe ao técnico analisar com cautela o momento físico para não frustrar os torcedores em um jogo de grande pressão.

Comentaristas apontam riscos de escalar jogadores sem ritmo de jogo

Rodrigo Vessoni concordou e lembrou que colocar atletas sem ritmo entre os titulares seria arriscado. Para ele, a partida na Libertadores é decisiva e mesmo no banco, a pressão da torcida será forte pela entrada de Lucas e Oscar. Arnaldo ainda citou Luiz Gustavo, já liberado, como mais uma opção para Crespo no Tricolor paulista.

Vessoni destacou que a comunicação do clube precisa ser clara sobre a situação física dos atletas. Eduardo Tironi reforçou lembrando o caso de Paulinho no Mundial de Clubes, quando o Palmeiras informou previamente que o jogador não teria condições plenas, o que ajudou a torcida a compreender.

O São Paulo entra em campo nesta quinta-feira (25), às 19h (horário de Brasília), no Morumbis, em duelo decisivo das quartas de final da Conmebol Libertadores. O Tricolor precisa reverter a derrota por 2 a 0 para seguir vivo na competição.

PUBLICIDADE
Better Collective