Arthur valoriza preparação no Grêmio e Mano Menezes pode ganhar “reforços” de João Pedro e Gustavo Martins
Volante vem trabalhando forte nos treinamentos para entrar em campo no duelo contra o Mirassol, em casa, pelo Brasileirão
Arthur, em treinamento do Grêmio (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
Arthur, em busca de alcançar a forma física ideal, pode ser a grande novidade do Grêmio contra o Mirassol. Intensificando o esforço ao longo dos últimos treinamentos, o meio-campista tem grandes chances de estrear no duelo marcado para 13 de novembro, às 16h, na Arena. Neste cenário, o atual período de Data Fifa trouxe um maior conforto para o jogador assimilar o estilo tático de Mano Menezes.
“Agora, com a Data Fifa, a gente tem um período maior. Aproveitar esse tempo para me preparar bem. Não só eu, mas todo o grupo. Cada dia um pouco mais, ganhar mais condição física, ritmo de jogo… aproveitar para chegar muito bem contra o Mirassol.”, disse Arthur à Grêmio TV.
Parceria de Arthur com Cuéllar?
Buscando extrair todo o potencial de Arthur, Mano Menezes, elogiado pelo volante, indicou como pretende utilizar o reforço de peso no restante da temporada. Cotado para formar dupla com Cuéllar, o ex-jogador do Barcelona também está pode fazer parte de uma trinca no meio-campo do Grêmio.
“Vejo Arthur como um segundo jogador de meio. A gente tem dois primeiros (volantes) agora. Cuéllar voltou de forma muito satisfatória fazendo a função. A gente tem Noriega, que é primeiro. Então, vamos deixar essa função para eles e colocar Arthur, que é um jogador de passe, de movimentos curtos inteligentíssimos, já deu para ver nos treinamentos o que ele acrescenta.”, externou Mano.
Dois retornos importantes no Grêmio
Além da estreia de Arthur, o próximo duelo no Brasileirão tem chances de marcar o retorno de João Pedro e Gustavo Martins. Enquanto o lateral-direito se encontra recuperado de uma fratura na perna esquerda, o zagueiro deve ser relacionado depois do tratamento de uma lesão de grau dois na coxa direita. Desfalque diante do Flamengo, Alysson também deve marcar presença no grupo da partida.
Em contrapartida, Villasanti, Rodrigo Ely e Balbuena possuem retorno previsto apenas para 2026. Sofrendo uma luxação no ombro, Monsalve ainda se encontra no departamento médico depois de uma cirurgia, mas pode retornar entre outubro e novembro.

