O técnico Jorge Sampaoli observa partida no Maracanã (Alexandre Loureiro/Getty Images)
A busca de um novo técnico pelo Atlético-MG ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (2) com a informação de que o clube já negocia o retorno de Jorge Sampaoli para a vaga que está aberta desde que Cuca foi demitido na semana passada após a derrota contra o arquirrival Cruzeiro em jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
De acordo com o repórter Guilherme Frossard, a chance de Sampaoli fechar com o Galo é real. “Atlético e Jorge Sampaoli estão oficialmente em negociações. Reuniões virtuais já acontecem, inclusive com o próprio treinador. Mais do que nunca, a possibilidade é real”, destacou o jornalista em post nas redes sociais, deixando muitos torcedores empolgados com o possível retorno.
Recentemente, o zagueiro Junior Alonso falou sobre o perfil do próximo técnico do Atlético-MG e destacou que os jogadores esperam um profissional que os ajude a tirar o time da má fase no Brasileirão além de avançar na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. Destacou ainda que o treinador não precisa ser amigo de ninguém.
“Quando chegar o treinador, é trabalhar da melhor maneira. Não precisamos criar amizade e dar bom dia. O mais importante é o treinador chegar aqui e fazer um grande trabalho conosco”, disse o paraguaio. Vale destacar que uma das características de Jorge Sampaoli no dia a dia dos clubes é justamente não ser muito cordial com os atletas e outros profissionais dos clubes.
Sem clube desde que foi demitido do Rennes-FRA, em janeiro, o argentino de 65 anos já comandou o Atlético-MG entre março de 2020 e fevereiro de 2021. Foram 44 jogos no comando do Galo, com 25 vitórias, 9 empates e 10 derrotas, e a terceira colocação no Brasileirão 2020. Muitos torcedores consideram Sampaoli o responsável por montar o elenco campeão Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021.
Atlético-MG descarta acordo com Anselmi
Nos últimos dias, a diretoria do Atlético-MG intensificou as conversas na tentativa de contratar o argentino Martín Anselmi, ex-treinador do Porto, mas não houve acerto. Segundo a rádio Itatiaia, dois auxiliares que viriam com o técnico e considerados essenciais no trabalho não chegaram a um acordo com o time mineiro.
Próximo compromisso é clássico
De folga neste começo de Data Fifa, o elenco do Galo volta aos treinos nos próximos dias e o foco ´[e total no arquirrival Cruzeiro. O time volta a campo no próximo dia 11 (quinta-feira), quando fará o jogo de volta com o Cruzeiro pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Mineirão. Como perdeu a ida por 2 a 0, agora precisa vencer por mais de dois gols de diferença para se classificar.

