Cuello deixou o campo chorando e de ambulância (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
O Atlético-MG confirmou e detalhou a grave lesão do atacante Cuello, na partida contra o Bolívar, pela Sul-Americana. Ainda no primeiro tempo, o argentino cortou uma bola defensiva e, após o lance, deixou o campo chorando e foi encaminhado de ambulância para um hospital ainda em La Paz. Os exames apontaram fratura da fíbula e ruptura dos ligamentos do tornozelo esquerdo.
“O atacante Cuello foi levado ao hospital Alemana, em La Paz, onde foi submetido a exames de imagem que apontaram fratura da fíbula associada a ruptura de ligamentos do tornozelo esquerdo. O atleta já se encontra imobilizado e medicado.
No retorno ao Brasil serão realizados exames médicos complementares para programar o tratamento cirúrgico. Força, Cuello! Toda nossa torcida por uma boa recuperação. Estamos com você!”, disse o Atlético-MG em nota oficial.
Qual tempo de recuperação do Cuello?
O Atlético-MG não informou o tempo de recuperação do atacante, mas como há a necessidade de procedimento cirúrgico, Cuello deve retornar aos gramados apenas na próxima temporada. O tempo de volta pode variar de três a seis meses de acordo com cada atleta.
Torcedores do Galo lamentam
Cuello estava sendo titular e apontado como o melhor jogador ofensivo do Atlético-MG atualmente, tendo em vista a seca de gols de Hulk. Nas redes sociais, os torcedores do Galo lamentaram a grave lesão do argentino.
“Caraca…. a imagem foi muito forte mesmo! Que pena! Muita força mental, psicológica e física durante a recuperação! Nos vemos em 2026!”, escreveu um torcedor.
O Galo volta a campo neste sábado (20) para mais uma rodada do Brasileirão. No Nilton Santos, o Atlético-MG visita o Botafogo, às 18h30 (de Brasília). O jogo de volta contra o Bolívar será na próxima quarta-feira (24), na Arena MRV, às 19h (de Brasília).

