Santino Andino, joia de 19 anos do Godoy Cruz (Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images)
O Atlético-MG já se movimenta para qualificar seu elenco para a próxima temporada. De acordo com o jornalista Paulo Henrique Azeredo, o CIGA monitora a situação do jovem Santino Andino, atacante do Godoy Cruz, que enfrentou e marcou um gol no Galo nas oitavas de final da Sul-Americana.
Na partida na Arena MRV, o jovem de 19 anos foi o responsável por abrir o placar para o time argentino com um belo gol. Entretanto, o Galo virou o jogo e venceu também fora de casa, avançando de fase no torneio.
O interesse do Atlético MG no jovem atacante Santino Andino está sendo observado de perto pelos torcedores e apostadores. Para aqueles que pretendem acompanhar esses possíveis movimentos de mercado e apostar com inteligência, o código de indicação Betano pode proporcionar vantagens significativas. Este código promocional adiciona uma camada extra de benefícios enquanto você aposta nas perspectivas promissoras do Atlético-MG.
Galo confirma mapeamento
Com a chegada de Jorge Sampaoli, o Atlético-MG tem um projeto de ir forte ao mercado para dar peças ao treinador para a próxima temporada. Em contato com o portal “Fala, Galo”, uma pessoa do clube confirmou que Santino Andino é monitorado. Entretanto, não garantiu a contratação, principalmente citando altos valores.
“O nosso trabalho é mapear bons atletas, promissores. Agora, não dá para garantir que todos serão contratados. No caso do Andino, recusaram um valor milionário recentemente”, disse.
Quanto custa Santino Andino?
O atacante, que já faz parte das seleções de base da Argentina, tem contrato com o Godoy Cruz até o fim de 2026 e já vem atraindo olhares da Europa. Recentemente, a equipe argentina recusou uma proposta do Olympiacos, da Grécia, de 7 milhões de euros, cerca de R$ 45 milhões.
Um ponto a ser destacado é o fato do Coordenador de Mercado do Atlético-MG, Rafael Barros, seguir o empresário do jovem nas redes sociais. Além disso, o sócio-majoritário do Galo, Rubens Menin, deixou claro que o trabalho de Jorge Sampaoli é a longo prazo e pretende dar reforços ao treinador na próxima janela.
“O ano de 2026 é agora mesmo, você pensa em pré-temporada, janelas, etc. Com toda a capacidade interna que o Atlético tem hoje, com o Ciga, os profissionais que estão lá dentro, e com um técnico pensando da forma que o Sampaoli pensa, não podemos pensar apenas nos quatro meses de 2025. Mas é uma aposta e tomara que dê certo”, disse Menin em entrevista à Rádio Itatiaia.

