Bruno Fuchs ganha na marcação de Hulk - Ricardo Moreira/Getty Image
Responsável por comandar o Palmeiras na vitória sobre o Internacional, o auxiliar João Martins foi perguntado sobre o futuro de Bruno Fuchs. O zagueiro pertence ao Atlético-MG e está vinculado ao Verdão até dezembro deste ano, quando o clube paulista decidirá se vai ou não exercer a compra do jogador. Internamente, todos parecem muito satisfeitos com o atleta de 26 anos.
Em entrevista coletiva, o português fez muitos elogios ao defensor, mas não assegurou sua permanência para 2026. O profissional alegou que o tema será tratado pela diretoria, mas deu indícios de que, assim como Abel Ferreira, gostaria de tê-lo no plantel.
“Bruno é um jogador que tem acrescentado muita qualidade ao elenco. Pela idade, pela experiência, já jogou no estrangeiro, pela experiência no futebol brasileiro. É uma pessoa que acrescenta muito no dia a dia”, disse João Martins, que prosseguiu.
“Muitas vezes, jogadores de fora chegam e ficam no lugar deles, é normal. E o Bruno conseguiu se integrar muito bem e acrescentar muito, porque perdemos muitas referências de grupo, e ele conseguiu, pela idade também, ter esse poder no grupo”.
Auxiliar desconversa sobre futuro de Fuchs
Sincero, João Martins preferiu não antecipar os passos do Palmeiras. Apesar dos elogios ao atleta, aguarda para saber quais serão os planos da cúpula palmeirense. “Em relação ao Bruno para a próxima temporada, essa não é a minha função. Isso quem tem que falar é a diretoria e o treinador, porque não faço a mínima ideia de qual é a decisão”.
Fuchs espera ser adquirido pelo Palmeiras
A princípio, tudo leva a crer que o Verdão vai realizar a compra do zagueiro no final do ano. Satisfeita com seu desempenho, Leila Pereira e cia entendem que é um acréscimo importante ao elenco e com boas chances de revenda pela pouca idade. De acordo com Jorge Nicola, o preço já está estipulado.
“O atleta vai custar 4,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 24 milhões). Este é o valor estipulado no contrato de empréstimo, não há obrigação de compra em cima de metas. O Palmeiras sabe quanto custará e deve ser comprado. Mesmo não sendo titular absoluto, tende a permanecer”, afirmou o jornalista.
Totalmente adaptado ao Palmeiras, Fuchs está na torcida para que seja comprado pelo clube paulista. “Por mim, com certeza, é um desejo que eu tenho. Estou muito feliz aqui, mas é seguir crescendo e lá na frente é uma decisão que deixo nas mãos de Deus”, relatou ele em entrevista ao ge.com.

