Home Futebol Bahia é campeão da Copa do Nordeste e Rogério Ceni conquista 9º título: “Futuro da seleção”

Bahia é campeão da Copa do Nordeste e Rogério Ceni conquista 9º título: “Futuro da seleção”

O técnico entrou na lista dos 10 técnicos mais vitoriosos da história do futebol brasileiro e recebeu o carinho da torcida nas redes sociais

Caian Oliveira
Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos.
Bahia é campeão da Copa do Nordeste e Rogério Ceni conquista 9º título: “Futuro da seleção”

Jogadores do Bahia comemora título da Copa do Nordeste. (Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia)

Neste sábado (6), o Bahia confirmou o título na Copa do Nordeste 2025 ao vencer o Confiança por 5 a 0, na Arena Fonte Nova, diante de mais de 48 mil torcedores. No agregado, incríveis 9 a 1, já que o duelo em Aracajú acabou em 4 a 1 para o Tricolor. Assim, Rogério Ceni conquistou seu 9º título como técnico, em pouco menos de 8 anos de carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rogério Ceni atinge marca expressiva como treinador

Rogério Ceni chegou ao seu 9º título na carreira de treinador, segundo apenas em 2025, já que também conquistou o Baianão. Inclusive, essa Copa do Nordeste pelo Bahia foi a segunda da vida dele, somando-se à de 2019, pelo Fortaleza.

Rogério Ceni ainda conquistou 1 Brasileirão, 1 Cariocão e 1 Supercopa do Brasil pelo Flamengo. Além disso, levantou a taça da Série B e de 2 Campeonatos Cearenses. Assim, o treinador só não conseguiu títulos pelo São Paulo e pelo Cruzeiro, entre as equipes que treinou. Mesmo assim, ele ultrapassa Carlos Alberto Parreira e se torna o 10º técnico mais vitorioso do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Torcedores exaltam Rogério Ceni e falam até em seleção brasileira

Desde que chegou ao Bahia em 2023, Rogério Ceni vem evoluindo como técnico. Salvou o Esquadrão do rebaixamento, levou o time à Libertadores pela primeira vez em 36 anos e em 2025 ocupa a 4ª posição no Brasileirão. Agora com o título da Copa do Nordeste, torcedores do Brasil inteiro reconhecem a força do ex-goleiro.

“Vários treinadores renomados não têm um início de carreira desse. Rogério é o futuro da seleção, questão de tempo e amadurecimento“, cravou um torcedor. Inclusive, vale lembrar que Ceni tem contrato com o Bahia até dezembro de 2027.

PUBLICIDADE

Outro torcedor comparou o começo de Rogério Ceni com os inícios de Fernando Diniz e Abel Ferreira. “Maior que o Diniz e o Abel Ferreira em início de carreira. Um, em 10 anos, só tinha Copa Paulista. Outro, em 6 anos sem o Palmeiras, não tinha nenhum título, só tinha hype por eliminar o Jorge Jesus da Champions”, opinou.

PUBLICIDADE

Por fim, vários torcedores reconheceram a capacidade de Ceni conquistar taças. Afinal, como jogador foram 18 títulos, e essa vontade de vencer não passou. “Aos poucos o Rogério vai engrenando um caminho vencedor“, constatou um torcedor. Enquanto isso, um torcedor do Bahia otimista fez uma aposta alta: “Agora é rumo a Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores… Quem viver verá”.

Better Collective