Jogadores do Bahia comemora título da Copa do Nordeste. (Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia)
Neste sábado (6), o Bahia confirmou o título na Copa do Nordeste 2025 ao vencer o Confiança por 5 a 0, na Arena Fonte Nova, diante de mais de 48 mil torcedores. No agregado, incríveis 9 a 1, já que o duelo em Aracajú acabou em 4 a 1 para o Tricolor. Assim, Rogério Ceni conquistou seu 9º título como técnico, em pouco menos de 8 anos de carreira.
Rogério Ceni atinge marca expressiva como treinador
Rogério Ceni chegou ao seu 9º título na carreira de treinador, segundo apenas em 2025, já que também conquistou o Baianão. Inclusive, essa Copa do Nordeste pelo Bahia foi a segunda da vida dele, somando-se à de 2019, pelo Fortaleza.
Rogério Ceni ainda conquistou 1 Brasileirão, 1 Cariocão e 1 Supercopa do Brasil pelo Flamengo. Além disso, levantou a taça da Série B e de 2 Campeonatos Cearenses. Assim, o treinador só não conseguiu títulos pelo São Paulo e pelo Cruzeiro, entre as equipes que treinou. Mesmo assim, ele ultrapassa Carlos Alberto Parreira e se torna o 10º técnico mais vitorioso do futebol brasileiro.
Torcedores exaltam Rogério Ceni e falam até em seleção brasileira
Desde que chegou ao Bahia em 2023, Rogério Ceni vem evoluindo como técnico. Salvou o Esquadrão do rebaixamento, levou o time à Libertadores pela primeira vez em 36 anos e em 2025 ocupa a 4ª posição no Brasileirão. Agora com o título da Copa do Nordeste, torcedores do Brasil inteiro reconhecem a força do ex-goleiro.
“Vários treinadores renomados não têm um início de carreira desse. Rogério é o futuro da seleção, questão de tempo e amadurecimento“, cravou um torcedor. Inclusive, vale lembrar que Ceni tem contrato com o Bahia até dezembro de 2027.
Outro torcedor comparou o começo de Rogério Ceni com os inícios de Fernando Diniz e Abel Ferreira. “Maior que o Diniz e o Abel Ferreira em início de carreira. Um, em 10 anos, só tinha Copa Paulista. Outro, em 6 anos sem o Palmeiras, não tinha nenhum título, só tinha hype por eliminar o Jorge Jesus da Champions”, opinou.
Por fim, vários torcedores reconheceram a capacidade de Ceni conquistar taças. Afinal, como jogador foram 18 títulos, e essa vontade de vencer não passou. “Aos poucos o Rogério vai engrenando um caminho vencedor“, constatou um torcedor. Enquanto isso, um torcedor do Bahia otimista fez uma aposta alta: “Agora é rumo a Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores… Quem viver verá”.

