Baldasso celebra presença de Emiliano ao lado de Ramón Díaz no Internacional: “Estou completamente apaixonado”
Jornalista colorado deixou a sua opinião durante edição recente do programa “Debate Raiz” no YouTube
Fabiano Baldasso, jornalista esportivo (Reprodução/YouTube)
Satisfeito com a escolha do Internacional em contratar Ramón Díaz como novo treinador na vaga de Roger Machado, o jornalista colorado Fabiano Baldasso também gostou da chegada de Emiliano, filho do técnico, como o seu auxiliar mais “direto”. Assim como no Vasco e no Corinthians, ambos estarão juntos em decisões importantes do time, nas sessões de treino, nos jogos e até nas coletivas, como foi na apresentação da última quinta-feira.
Baldasso, durante exibição recente do programa “Debate Raiz”, no YouTube, ainda destacou a “corneta” que Emiliano largou na apresentação ao dizer que tanto ele quanto o pai estavam chegando no maior clube do Sul:
“Eu queria dizer para vocês que eu estou completamente apaixonado por Emiliano Díaz. Que clareza. E ele é lindo também. Ele simplemente entendeu onde está, o tamanho do clube e o que ele precisa fazer. Foi também fantástico ele dizer que o Internacional é o maior do Rio Grande do Sul. Pro folclore e pra irritar os gremistas. Estou acreditando de novo”, disse Baldasso.
Baldasso era contra Zubeldía
Dois nomes surgiram como principais opções do Internacional na substituição de Roger Machado, demitido depois da ainda recente derrota no Gre-Nal: Luís Zubeldía, que foi parar no Fluminense, além de Ramón Díaz, o escolhido. Desde o início, Baldasso deixou bem claro a sua preferência pelo segundo nome.
“O Zubeldía é um Coudet cabeludo. Essa é a verdade. É uma contratação de alto risco. Ele faz parte de um perfil, que se estabeleceu no futebol brasileiro como positivo, mas que é altamente discutível. Ganhou um título mediano com um time mediano em determinado momento. Nesta linha, veio Miguel Ángel Ramírez, veio Medina, veio Coudet, veio Quinteros e vem agora Zubeldía também”, comentou o comunicador na semana passada.
Emiliano deixa claro: “Treinador é o Ramón”
Apesar do protagonismo que vem tendo nos últimos trabalhos, inclusive falando até mais vezes que o pai na apresentação no Internacional, Emiliano fez questão de deixar bem claro que o treinador é Ramón Díaz. A comissão ainda tem mais dois auxiliares, um preparador físico e um analista de desempenho.
“O treinador é o Ramón. Sou um dos três auxiliares e sei minha função. Claro que tenho um estilo sanguíneo, de querer vencer e ajudar. Apesar de ter 66 anos, que muitos querem aposentá-lo, ele sempre quer mais. Com 66 anos segue com a mesma vontade de fazer história”, comentou Emiliano Díaz na apresentação da última quinta.

