Comentarista Fabiano Baldasso (Foto: Reprodução/YouTube)
O jornalista colorado Fabiano Baldasso afirma ser contra a contratação do técnico argentino Luís Zubeldía, que, nesse momento, é o mais cotado para substituir Roger Machado. Em comentário feito no programa Debate Raiz, do YouTube, nesta terça-feira, o comunicador rotulou o ex-treinador do São Paulo de “Coudet cabeludo” e admitiu ter receio de que a situação do Internacional possa piorar com ele no comando.
“O Zubeldía é um Coudet cabeludo. Essa é a verdade. É uma contratação de alto risco. Tem dois pontos que me fazem não achar boa essa contratação. O primeiro é que ele faz parte de um perfil, que se estabeleceu no futebol brasileiro como positivo, mas que é altamente discutível. Ganhou um título mediano com um time mediano em determinado momento. Nesta linha, veio Miguel Ángel Ramírez, veio Medina, veio Coudet, veio Quinteros e vem agora Zubeldía também”, afirmou Baldasso, que ampliou:
“Ele teve um trabalho no Brasil, que não foi bom no São Paulo. Então, como treinador, tenho muitas dúvidas. E o outro ponto é o seguinte: ele é maluco. E nada contra os malucos. Eu também sou. Grandes feitos da humanidade foram através de malucos. Só que o momento exige ideia diferente. O Internacional hoje é aquela panela de pressão borbulhando. E eu tenho medo do Zubeldía explodir essa panela”.
Medo do rebaixamento no Brasileirão?
Atualmente, o Colorado, que vem de derrota no Gre-Nal em casa, é o 13° colocado da tabela com 27 pontos, com 5 pts acima da zona do rebaixamento. Sincero, Baldasso admite temer essa briga na parte inferior da tabela com a chegada de Zubeldía:
“Uma medida com um treinador vindo chutar a porta e botar tudo para cima pode ser importante. Pode dar certo. Mas, se der errado, o Internacional pode efetivamente brigar contra o rebaixamento. Se vier, estarei torcendo. Vai ter o meu apoio. Vai ser criticado e elogiado de acordo com os acontecimentos. Torço pelo Internacional, não pelas minhas teses. Mas eu não faria essa contratação”, finalizou.
As tratativas da direção do Internacional com Zubeldía
Na última segunda-feira, uma reunião virtual entre dirigentes colorados e Zubeldía alinhou um acordo, que pode ser anunciado oficialmente nas próximas horas. Em tese, o contrato do treinador argentino irá até o final de dezembro do ano que vem, que é a data de término da gestão do atual presidente Alessandro Barcellos.
Existe a expectativa de que Zubeldía possa desembarcar no Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre nos próximos dias para se apresentar, conhecer o elenco e iniciar as atividades, podendo estrear sábado, 18h30, fora, contra o Juventude.

