Home Mídia Esportiva e bastidores Baldasso critica atuação do Internacional contra o Juventude, mas isenta Ramón Díaz: “Zero cobrança para ele”

Baldasso critica atuação do Internacional contra o Juventude, mas isenta Ramón Díaz: “Zero cobrança para ele”

O Colorado vencia o clássico “Juve-Nal” por 1 a 0, mas levou o empate no segundo tempo e voltou a Porto Alegre com apenas um ponto

Por Caian Oliveira em 27/09/2025 22:56 - Atualizado há 2 meses

Baldasso fala sobre atuação do Internacional. (Foto: Reprodução / YouTube)

Neste sábado (27), o Internacional empatou por 1 a 1 com o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, pelo Brasileirão. Assim, deixou o resultado escapar no segundo tempo da estreia do técnico Ramón Díaz, após tomar uma forte pressão. O jornalista Fabiano Baldasso não ficou satisfeito com essa atuação, fez críticas ao time, mas poupou o treinador argentino.

Baldasso descarta culpa de Ramón Díaz

A atuação do Internacional em Caxias do Sul, com um time cheio de desfalques, não alegrou o torcedor. Muito menos o comentarista Fabiano Baldasso, conhecido por ser colorado e bastante exigente. Porém, ele isentou o técnico Ramón Díaz de qualquer culpa, já que o argentino chegou ao clube apenas na última quinta-feira (25).

Agora, eu não vou condenar o Ramon Díaz. Zero cobrança para ele hoje, absolutamente nenhuma. Até porque acho que, no primeiro tempo, ele conseguiu fazer coisas que não vinham acontecendo. O time está mal, tem problemas importantes, isso é evidente, mas não cabe cobrança ao Ramon Díaz. Em dois treinamentos, ele não teria como mudar de forma significativa a maneira do Internacional jogar. É óbvio que não“, disse Fabiano Baldasso em seu canal do YouTube.

Má atuação do Internacional e Alan Patrick

Porém, Baldasso não deixou de falar sobre a atuação do Internacional, que lhe deixou preocupado. Sem jogadores importantes, o Colorado viu o Juventude ter mais posse de bola e finalizar 14 vezes, contra apenas 5 do Inter. Além disso, chamou a atenção que o time de Ramón Díaz não teve escanteios durante os 90 minutos. Assim, o jornalista criticou a postura do time em campo.

O Internacional tomou um chocolate depois da substituição absolutamente significativa do técnico adversário, quando tirou o Nenê e colocou o Ênio. O segundo tempo foi um horror para o Inter. O Juventude empatou e poderia, inclusive, ter vencido. E digo mais: o resultado foi injusto“, disparou Fabiano Baldasso.

Além disso, Baldasso também comentou sobre algumas atuações individuais de jogadores que estiveram em campo. De acordo com ele, Alan Patrick fez uma partida muito ruim, apesar de ter feito o gol do Colorado que garantiu o ponto fora de casa.

“O meio-campo, na parte ofensiva, não existiu. O Alan Patrick, embora tenha feito o gol, repetiu as más atuações recentes: escondido e completamente deficitário. Foi muito mal. O Romero também caiu de produção na etapa final. O Inter não teve transição, não trabalhou os lados do campo, não teve volume de jogo, não abasteceu os atacantes”, finalizou Baldasso.

Exit mobile version