Ramón Díaz e Emiliano Díaz estreiam no Internacional. (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)
Neste sábado (27), o Internacional empatou com o Juventude por 1 a 1 no Estádio Alfredo Jaconi, pela 25ª rodada do Brasileirão. A partida marcou a estreia do técnico Ramón Díaz, que chegou recentemente para o lugar de Roger Machado. Assim, torcedores colorados reagiram com preocupação sobre a qualidade do elenco.
Internacional de Ramón Díaz produz pouco, mas sai com empate
De fato, o Internacional não teve uma grande atuação nesta estreia de Ramón Díaz, segundo as próprias estatísticas do jogo. O Inter teve 44% de posse de bola e finalizou apenas 5 vezes nos 90 minutos, contra 14 chutes do Juventude. O Ju também teve 7 escanteios, contra nenhum do Colorado, e obrigou o goleiro Anthoni a fazer duas defesas importantes. A equipe de Thiago Carpini também teve um gol anulado, que poderia ter sido a derrota do Inter.
Torcedores do Internacional ficaram um tanto tímidos nas redes sociais, evitando comentar cedo demais sobre o treinador. Afinal, Ramón Díaz chegou ao clube na última quinta-feira (25), apenas dois dias atrás. Porém, um colorado falou sobre a falta de qualidade do elenco: “Vamos ser bem honestos, o time é fraco. Para brigarmos pela 15ª colocação“.
Ainda teve torcedor do Internacional que reconheceu as dificuldades envolvidas na logística apertada da chegada de Ramón Díaz. Inclusive, o técnico argentino teve vários jogadores indisponíveis por lesão ou suspensão para encarar o Juventude: Bernabei, Juninho, Lucca, Bruno Gomes, Braian Aguirre, Richard, Rochet, Thiago Maia e Alan Rodríguez.
Assim, a principal impressão do torcedor do Internacional após esse empate com o Juventude é de que precisará de ter paciência com Ramón Díaz. Afinal, essa missão de terminar a temporada terá desafios realmente difíceis.
Situação do Inter na tabela do Brasileirão
Com o empate, o Internacional vai a 28 pontos e mantém uma boa distância do Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Assim, seis pontos separam o Colorado do Z4. Olhando para cima, são nove pontos de diferença para o Bahia, primeira equipe dentro do G6. Então, o clube conta com uma boa evolução com Ramón Díaz para alçar voos maiores.
Com apenas uma vitória em oito partidas, o Internacional tenta sair dessa má fase. O próximo jogo do Colorado é no Estádio Beira-Rio, contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (1º). Em seguida, no dia 4, o time de Ramón Díaz recebe também o Botafogo.

