Home Futebol Bertozzi elogia melhora do Atlético-MG com Sampaoli e aponta desafio para o técnico: “Chama-se Júnior Santos”

Bertozzi elogia melhora do Atlético-MG com Sampaoli e aponta desafio para o técnico: “Chama-se Júnior Santos”

Galo perdeu o atacante Cuello com fratura e ruptura do ligamento do tornozelo e ex-Botafogo pode ganhar espaço

Por Matheus Leal em 18/09/2025 16:01 - Atualizado há 3 meses

Sampaoli enfrenta desafio na altitude de La Paz (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

O empate do Atlético-MG com o Bolívar, na altitude de La Paz, foi analisado de duas formas por Léo Bertozzi. O comentarista da ESPN criticou a falta de concentração da equipe ao cometer dois pênaltis. Porém, elogiou o crescimento do Galo em pouco tempo de trabalho do técnico Jorge Sampaoli.

“Tem falhas de concentração que são imperdoáveis. Dois pênaltis com toques de mão? Vamos evitar, né?! Mas tem coisas muito positivas: a postura, a parte defensiva, o aproveitamento de chances, porque foram vários jogos com índices de conversão de chances baixíssimos”, disse Bertozzi durante o Linha de Passe, da ESPN.

“O Bolívar criou uma grande chance, que foi essa no escanteio do vacilo de marcação. As outras dos pênaltis foram presentes do Atlético. Você está jogando a 3 mil metros de altitude, tem o desgaste e o cansaço, é um jogo atípico e não é fácil você sustentar 90 minutos”, completou.

Júnior Santos pode ganhar espaço no Galo

Um episódio triste marcou o empate entre Bolívar x Atlético-MG. Aos 36 minutos do primeiro tempo, o atacante Cuello se lesionou gravemente ao afastar uma bola da defesa atleticana. De acordo com nota oficial do clube, ele fraturou a fíbula e rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo. Assim, terá que passar por um procedimento cirúrgico.

De acordo com Léo Bertozzi, a lesão de Cuello pode abrir espaço para um grande desafio de Sampaoli: recuperar Júnior Santos. Maior contratação da história do Galo, o atacante não conseguiu se firmar com Cuca e pouco rendeu desde que chegou, no início do ano.

“Será que o Sampaoli gosta de desafios? Tem um bom para ele lá no Atlético: chama-se Júnior Santos. Não consigo enxergar o Dudu como alternativa de velocidade”, avaliou.

Quais números de Júnior Santos pelo Galo?

O atacante foi contratado no início do ano por quase R$ 50 milhões. Na temporada são 26 partidas, dois gols e duas assistências. A chegada de Jorge Sampaoli não deu o espaço que Júnior Santos almejava. Ele ainda não entrou em campo com o treinador argentino. São três partidas inteiras no banco de reservas.

Exit mobile version