Bia Haddad quer ser inspiração para os jovens no SP Open (Fotojump)
Bia Haddad chegou ao Brasil, depois de parar nas oitavas de final do US Open. A principal cabeça de chave do SP Open e top 30 da WTA concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (5) e contou o que espera do WTA 250.
“Criar esse ambiente, oferecer inspiração para meninas, meninos e jovens que sonham jogar grandes torneios é essencial. Eu mesma, quando era criança, vinha ao Villa-Lobos assistir torneios e isso me marcou muito.”, começou destacando Bia.
Bia Haddad está focada em alcançar suas metas no SP Open, e os fãs de tênis têm uma oportunidade especial para apoiar essa jornada através de apostas inteligentes. Com o Betano app, você pode seguir de perto o desempenho da tenista e aproveitar as melhores cotas disponíveis. Este aplicativo inovador garante que seus palpites estão baseados em dados atualizados e análises feitas sob medida para cada partida do torneio.
Bia quer fazer a diferença para inspirar jovens tenistas
Ainda na mesma entrevista, a jogadora de 29 anos comentou sobre a possibilidade do SP Open despertar jovens talentos para a prática do tênis. Além de buscar o título ela vai procurar deixar um legado no esporte.
“Para quem entra no torneio hoje, ver jogadoras brasileiras e internacionais de alto nível pode fazer diferença na vida delas. Não é só sobre buscar um título, mas também sobre deixar um legado e construir uma história”, completou a atleta, nascida na cidade de São Paulo.
Jogadora conseguiu se manter no top 30 da WTA
O fato é que Haddad Maia vem de uma boa campanha no US Open onde só parou nas oitavas de final ao perder para a norte-americana Amanda Anisimova por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/3. Mesmo sem conseguir defender todos os pontos por ter chego as quartas, em 2024, ela não sairá do top 30 no ranking mundial.
Sorteio do SP Open acontece neste sábado (6)
Os jogos da chave principal do SP Open serão conhecidos neste sábado, às 14h, com a realização do sorteio no Ace Club, no Parque Villa-Lobos, com a definição das estreias de Bia Haddad, da filipina Alexandra Eala, da australiana Ajla Tomljanovic, além de outras brasileiras como Laura Pigossi e Carol Meligeni.
Maria Esther Bueno será homenageada no torneio
Além da realização do sorteio, o sábado também terá uma homenagem a Maria Esther Bueno que dará o nome a quadra central do torneio. A organização prevê a abertura dos portões do Parque Villa-Lobo para às 12h com os jogos do quali tendo inicio às 13h.

