Maracanã será o palco do duelo entre Brasil x Chile (Staff Images / CONMEBOL)
Carlo Ancelotti faz sua estreia no comando da seleção brasileira jogando no mítico estádio Maracanã hoje (4) no duelo Brasil x Chile, pela 17ª e penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2026. O jogo terá início às 21h30 (horário de Brasília), mas os torcedores que forem ao estádio poderão chegar antes e entrar no local às 18h30.
O Torcedores.com traz uma lista de informações sobre o confronto, com as opções de transporte público até o local (além da volta), como adquirir os ingressos, locais para estacionar seu carro, o que é proibido levar ao estádio, quais camisas de time estão liberadas, entre outras informações que os torcedores precisam saber para evitar surpresas.
Ingressos para Brasil x Chile
A expectativa é que a partida receba um público superior a 50 mil pessoas – a última parcial divulgada pela CBF foi de 45 mil vendidos. A venda de ingressos para o jogo Brasil x Chile é feita exclusivamente pelo site da Bilheteria Digital. Clique aqui: link. Antes de iniciar a compra, os interessados devem obrigatoriamente realizar o cadastro da biometria facial (clique aqui).
Quando abrem os portões do Maracanã?
Os torcedores que forem ao Maracanã para assistir ao último jogo da seleção brasileira pelas Eliminatórias em casa poderão entrar no estádio a partir de 18h30 (horário de Brasília). Vale destacar também que os torcedores podem usar camisas de clubes ou da seleção (ou do Chile no setor reservado aos visitantes). Não é permitida a entrada com camisas de torcidas organizadas.
Como chegar ao estádio?
Para quem comprou ingressos e vai ao Maracanã para assistir Brasil x Chile pelas Eliminatórias, as opções para ir ao estádio são o transporte público, com metrô, ônibus e trens, além de carro particular (há a opção de estacionamento no local.
Metrô – Na chegada ao estádio, quem tem ingressos para acesso nos portões A, B e C (Oeste e Sul) deve desembarcar na Estação Maracanã. Já quem tem bilhetes para os portões D, E e F (Leste e Norte), o desembarque deve ser feito na Estação São Cristóvão.
Para facilitar o retorno das pessoas que embarcarão no sistema após a partida, a concessionária MetrôRio estenderá o horário de embarque de passageiros nas Estações Maracanã e São Cristóvão até à 00h30 (30 minutos a mais do que o horário convencional de encerramento, isto é, meia-noite). As demais estações do sistema funcionarão normalmente, até a meia-noite. Porém, depois da meia-noite, ficarão abertas para desembarque e dispersão do público.
Nesta quinta, a linha 2 do MetrôRio operará entre Pavuna e Botafogo, e a transferência entre as linhas 1 e 2 poderá ser feita no trecho entre as Estações Central do Brasil e Botafogo.
Trens – Após a partida, a Supervia vai disponibilizar viagens para Santa Cruz e Japeri, com intervalo médio de 15 minutos, e para Saracuruna, com intervalo médio de 20 minutos, a partir da Estação Maracanã.
Ônibus – Para ir ao Maracanã utilize as linhas 222, 432, 455, 488L, 665, 306 e 406A, que param perto do estádio. O BRT TransCarioca também é uma opção, com integração via metrô em Vicente de Carvalho. É recomendado verificar seu trajeto em um aplicativo de mobilidade para confirmar rotas e possíveis interdições devido ao evento.
ESTACIONAMENTO
Caso prefira ir de carro, há opções de estacionamento nas proximidades do estádio. Recomenda-se, porém, chegar cedo para garantir vaga e segurança. Verifique ruas adjacentes para locais mais tranquilos. Algumas plataformas digitais, como Estapar ou Zona Azul Digital, podem facilitar a busca antecipada por vagas disponíveis.
O que é proibido levar ao Maracanã?
Estão vetadas as entradas de latas, garrafas de vidro, copos com bebidas e alimentos. Garrafas de plástico transparentes estão liberadas sem a tampa. Fogos de artifícios, sinalizadores, bombas e outros artifícios de fumaças também não podem ser levados, assim como guarda-chuvas longos, bastões de selfie e objetos similares, e instrumentos que produzam volume excessivo de barulho, tais como megafones, sirenes e apitos.
*Informações oferecidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

