Alan Patrick, do Internacional, entra na briga pela liderança no ranking de assistências do Brasileirão
Meia teve atuação de destaque na vitória do Colorado contra o Fortaleza pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Internacional chega à rodada final precisando vencer e contar com combinação de resultados para seguir na elite. (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)
O Internacional voltou a aparecer no G10 do Brasileirão após vencer o Fortaleza pelo placar de 2 a 1, em partida que teve Alan Patrick como grande destaque, com um gol e uma assistência. Com isso o meia chegou a seis passes decisivos na competição, o mesmo número de Matheus Pereira, do Cruzeiro, com os dois atletas dividindo a vice-liderança do ranking.
A liderança ainda segue com Arrascaeta, jogador do Flamengo, que tem 10 assistências para seus companheiros nesta edição do Campeonato Brasileiro. Já a terceira posição tem um empate triplo com Kaio Jorge, Lucas Piton e Lucas Mugni, atletas do Cruzeiro, Vasco e Ceará, respectivamente, com cinco passes para gols.
Confira como está o ranking de assistências do Brasileirão após a 22ª rodada
1º – Arrascaeta (Flamengo) – 10 assistências
2º – Alan Patrick (Internacional) e Matheus Pereira (Cruzeiro) – 6
3º – Kaio Jorge (Cruzeiro), Lucas Piton (Vasco) e Lucas Mugni (Ceará) – 5
Destaque na campanha do Internacional
Alan Patrick vem sendo um dos principais nomes da campanha do Colorado no Brasileirão até o momento. Além das seis assistências o meia marcou cinco gols, sendo o artilheiro da equipe gaúcha na competição.
Com foco apenas no Campeonato Brasileiro, o torcedor do Internacional espera que o time possa melhorar sua situação na tabela. Hoje o Inter é o 10ª colocado, com 27 pontos, oito atrás do Mirassol, sexto colocado e que hoje estaria classificado para a pré-Libertadores. Por outro lado, o clube tem cinco de distância para o Vitória, primeiro na zona de rebaixamento.
Recuperação no Brasileirão
No próximo fim de semana o Internacional irá encarar o Palmeiras fora de casa. Para este confronto Roger Machado terá o desfalque de Enner Valencia. Isso porque o atacante está rescindindo seu contrato com o clube, tendo o Pachuca como provável destino.

