Enner Valencia não vive grande fase no time gaúcho - Foto: Ricardo Duarte/Divulgação/Internacional
Menos de seis meses depois de marcar o decisivo gol do título do Gauchão, quando cobrou falta certeira no ângulo de Tiago Volpi sobre o Grêmio no Beira-Rio, o centroavante Enner Valencia começa a fazer as malas para deixar Porto Alegre e encerrar a sua trajetória no Internacional. O destino é o Pachuca, do México, clube que já teve o equatoriano entre 2013 e 2014.
As conversas avançaram nas últimas horas e a negociação já é admitida internamente por dirigentes colorados, que buscavam uma definição sobre a situação de Valencia, cujo contrato no clube vai apenas até o meio do ano que vem. De acordo com o repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, o Internacional economizará cerca de R$ 14 milhões com salários que o atleta teria direito até o fim do vínculo.
“Pelo acordo feito, o Inter deixará de pagar R$ 14 milhões ao jogador. Este é o valor que estava previsto até o final do vínculo em junho de 2026. Aos 35 anos, ele dificilmente terá outra transferência. Mas isso poderá acontecer se fizer uma boa Copa do Mundo pelo Equador, em 2026”, resumiu o jornalista.
Saída de ex-colorado abre espaço para Valencia
Por curiosidade, a saída do ex-colorado Alexandre Alemão, negociado pelo Pachuca ao Rayo Vallecano, da Espanha, está abrindo espaço para Enner Valencia retornar ao clube mexicano. Existe tendência de anúncio oficial em breve.
Sendo assim, o equatoriano – que jogou nesta terça e fez o gol da vitória do Equador para cima da Argentina pelas Eliminatórias – dificilmente viajará com a delegação do Internacional para encarar o Palmeiras, sábado, fora, às 18h30, na retomada do Brasileirão.
Enner Valencia chegou com festa dos colorados em 2023
Vindo de uma grande Copa do Mundo no ano anterior, Enner Valencia chegou com muita festa da torcida no Ginásio Gigantinho, anexo ao Beira-Rio, no meio de 2023. Naquele mesmo fim de ano, foi de herói a vilão ao brilhar nas oitavas e quartas da Libertadores, mas fracassar com gols perdidos no jogo da eliminação diante do Fluminense, na semi, em Porto Alegre.

