Bruno Henrique comemora gol no Flamengo. (Foto: Lucas Figueiredo/Getty Images)
O Flamengo está prestes a reverter a punição esportiva de Bruno Henrique no STJD. De fato, o clube entrou com pedido de efeito suspensivo, que deve ser aceito pela entidade jurídica do futebol. Assim, o colunista do UOL Esporte, Bruno Braz, confirmou a informação, e disse que o atacante pode estar em campo já no domingo (14), contra o Juventude.
Bruno Henrique pode enfrentar o Juventude, pelo Brasileirão
O Flamengo entrou com recurso na punição de Bruno Henrique, como a maioria dos analistas esperava após o julgamento. Assim, o jornalista Bruno Braz, em participação no programa “De Primeira”, do UOL Esporte, confirmou que o atleta está próximo de reverter a sua situação nos tribunais da CBF.
“O Flamengo fez o que já tinha avisado que faria: entrou com recurso e pediu o efeito suspensivo. Até na participação do Andrei Kampff, na semana passada aqui no programa, nosso especialista em direito desportivo, ele falou que muito provavelmente esse efeito suspensivo vai ser concedido pelo STJD. Na maioria dos casos isso acontece“, disse Bruno Braz.
Além disso, Bruno Braz disse que o Flamengo deve usar Bruno Henrique na escalação do próximo domingo (14), contra o Juventude. Isso porque o atacante está treinando normalmente, já que sua suspensão só conta para partidas de competições CBF. Na Libertadores, o atleta vai poder jogar enquanto o time estiver vivo.
“O Bruno Henrique está treinando com o elenco a semana inteira e, se for liberado pelo STJD para domingo, vai estar em campo, dependendo da escalação do Filipe Luís. Ele segue treinando e se preparando porque, independentemente do resultado do recurso, já pode jogar pela Libertadores, onde o Flamengo encara o Estudiantes nas quartas de final”, revelou Bruno Braz.
Flamengo está otimista no efeito suspensivo
Apesar da complexidade da situação, Bruno Braz disse ainda que o Flamengo está otimista em conseguir o efeito suspensivo. Assim, se o STJD liberar a liminar, a suspensão de 12 jogos ficará em pause até que haja o julgamento do recurso.
“O clube está otimista de que vai conseguir esse efeito suspensivo. A dúvida é só em relação ao prazo, se vai sair já ou não, mas geralmente essas respostas não demoram tanto. Só explicando: caso concedam o efeito suspensivo, o gancho de 12 jogos fica suspenso até que julguem o recurso no pleno do STJD”, finalizou Bruno Braz.

