Home Mídia Esportiva e bastidores Caio Ribeiro sinaliza privilégio capaz de fazer o Palmeiras superar o Flamengo no Brasileirão: “Elenco mais equilibrado”

Caio Ribeiro sinaliza privilégio capaz de fazer o Palmeiras superar o Flamengo no Brasileirão: “Elenco mais equilibrado”

Comentarista avalia que presença de Andreas Pereira entre os jogadores dirigidos por Abel Ferreira deve garantir alegria aos torcedores

Por Bruno Romão em 22/09/2025 18:44 - Atualizado há 4 meses

Jogadores do Palmeiras comemoram gol contra o Fortaleza (Cesar Greco/Palmeiras)

Caio Ribeiro vê o Palmeiras fortalecido em um momento chave da temporada. Após o triunfo do time paulista contra o Fortaleza, com o time praticamente reserva, o ex-jogador quis dar ênfase ao nível do plantel alviverde. Levando em conta os reforços contratados em 2025, houve uma sinalização de que o aspecto coletivo pode acabar pesando na disputa pelo título do Brasileirão envolvendo Flamengo e Cruzeiro.

“O Palmeiras, coletivamente, está muito forte. Talvez não seja o elenco mais talentoso, mas é o elenco mais equilibrado desde a chegada do Abel. Tem, pelo menos, dois jogadores para cada posição. Ele poupou os titulares pensando no jogo com o River Plate, e o time deu conta.”, disse Caio Ribeiro, no “Globo Esporte”.

Balançando as redes do Fortaleza em duas oportunidades e aclamado entre os torcedores, Andreas Pereira vem acumulando um início dos sonhos no Palmeiras. Além do potencial de controlar o meio-campo, algo visto diante do River Plate, o camisa 8 foi elogiado por Caio Ribeiro devido à capacidade de levar vantagem antes dos arremates com alto índice de eficiência.

“O Andreas Pereira joga muita bola! Ele já jogou contra o River Plate e confirmou com dois gols contra o Fortaleza. O time decolou. Ele bate muito bem na bola. Quando se usa as duas pernas com a mesma facilidade, você rouba um ou dois segundos da marcação. O normal é buscar o ângulo aberto. Quando ele vira o pé, matou o goleiro do Fortaleza.”, prosseguiu.

Caio Ribeiro destaca histórico de Andreas Pereira

Antes de chegar ao Palmeiras, Andreas Pereira construiu uma carreira sólida. Mesmo com o erro cometido na final da Libertadores de 2021, Caio Ribeiro acredita que a falha não reflete o futebol extraordinário do meio-campista, visto como capaz de assumir o posto de protagonista em futuros títulos do clube palestrino.

“Não é ilusão. Ele jogava muito na Inglaterra e com boas partidas na seleção. No Flamengo, ele ficou marcado por conta daquele erro, mas o saldo é muito positivo. Todo mundo erra, você tem que aprender a lidar com a falha. Ele vai dar muita alegria para o torcedor do Palmeiras.”, concluiu.

Reencontro com Deyverson e foco máximo na volta ao Brasil

Durante o confronto no Allianz Parque, Andreas Pereira teve um breve reencontro com Deyverson. Sem dar ênfase ao gol histórico do atacante, que garantiu o título do Palmeiras na Libertadores, o novo “maestro” do Verdão ressaltou a prioridade de deixar o passado para trás e construir um forte legado na equipe de Abel Ferreira.

É um encontro de profissionais. Ele disse que me mandou uma mensagem no Instagram, não cheguei a ver, vou responder. O que acontece dentro de campo é uma coisa, fora é outra. Já falei sobre essa situação, já passou. Agora quero escrever uma história no Palmeiras.”, externou.

Exit mobile version